Neto debocha do Flamengo após derrota com time alternativo

13/01/2025, 12:08
neto pede pedro fora do flamengo

Neste domingo (12), o Flamengo perdeu na estreia do Campeonato Carioca contra o Boavista por 2 a 1. O Rubro-Negro utilizou uma equipe alternativa, na qual os 11 titulares nunca haviam jogado juntos e com poucos treinamentos realizados.

Apesar do cenário, o ex-jogador e comentarista Neto, criticou o Mais Querido pela atuação no primeiro jogo do ano. Para o comentarista, a camisa do Flamengo é o determinante, independente se é o time principal ou um time alternativo.

Com derrota do Flamengo, Carioca fecha 1ª rodada sem vitória dos grandes após 51 anos

“Que fase que tá o Flamengo! Que coisa, hein. ‘Ah, mas jogou com o time reserva’. Mas a camisa é do Flamengo, né? Os titulares estão na Flórida Cup, é verdade. Mas o Flamengo que jogou, né? Parabéns ao Boavista”, ironizou Neto, que confundiu a Flórida Cup com a FC Series.

O ex-jogador também criticou a diretoria anterior do Flamengo devido à situação atual das finanças do clube, impedindo o Rubro-Negro de realizar investimentos mais pesados no mercado de transferências. Neto também cutucou a torcida na fala.

“Olha o que a gestão anterior fez com o Flamengo. Gastar esse dinheiro todo? Só contratando, contratando, contratando… e os flamenguistas: ‘Nossa, que legal, que maravilhoso’. É mesmo? Agora não tem dinheiro para contratar”, criticou o comentarista.

Técnico Cleber dos Santos analisou derrota contra o Boavista

Em coletiva após a partida, o técnico Cleber dos Santos defendeu o grupo de jogadores e ressaltou a diferença no tempo de preparação entre as duas equipes. O Rubro-Negro iniciou sua preparação no dia 27 de dezembro, enquanto o Boavista começou em novembro do ano passado.

"A gente enfrentou uma equipe do Boavista que já vinha se preparando há mais tempo. Eles vieram com uma proposta de jogo de uma marcação um pouco mais baixa, no 4-5-1. A gente tentou organizar a nossa equipe para ser um pouco mais agressiva no último terço. Conseguimos no primeiro tempo, especialmente no começo do jogo, ter um volume de jogo interessante, mas a gente agrediu pouco o gol do adversário", disse Cleber.

O técnico também afirmou que os próximos treinamentos serão focados no melhor aproveitamento no ataque, o que não ocorreu contra o Boavista.

"Então isso vai ser o nosso foco a partir do próximo treino, para que a gente possa ser um pouco mais agressivo no último terço, criar mais possibilidade de finalização e gerar mais perigo para o adversário", revelou o treinador. 


Partilha