Neto compra fake news e chama Globo de flamenguista

29/10/2024, 11:05
Neto em programa da Band; apresentador falou sobre microfone da Globo em Corinthians x Flamengo

Neto reproduziu uma informação equivocada ao criticar uma suposta parceria entre Globo e Flamengo contra o Corinthians. O ídolo do time paulista afirmou que os microfones direcionados para os torcedores do Fla na Neo Química no jogo da Copa do Brasil eram uma tentativa de diminuir a torcida corintiana e valorizar os rubro-negros. Mas não citou que a emissora faz isso em todos os estádios.

“Erro é o que a Rede Globo fez no jogo do Flamengo e Corinthians. Colocar uma câmera para a torcida do Flamengo. Por que vocês não fazem só jogo do Flamengo? Bota microfone na torcida do Palmeiras, do Corinthians, do Botafogo, do Vasco. Mas como vocês são flamenguistas, colocaram lá para achar que a torcida do Flamengo é maior que a do Corinthians”, disse Neto no programa ‘Os Donos da Bola’ desta segunda-feira (28).

Bom presságio! Neto aposta no Atlético-MG campeão após dizer que Flamengo cairia para Palmeiras e Corinthians

Essa narrativa é antiga e já foi usada contra diferentes clubes, não só o Flamengo. A realidade, no entanto, é a transmissão conta com microfones direcionados tanto para a torcida visitante quanto para o restante do estádio. Sendo assim, quando em maior número e cantando, os torcedores da casa são os mais ouvidos na transmissão.

No caso do jogo da Neo Química Arena, a torcida do Corinthians foi diminuindo a intensidade conforme percebia a dificuldade de seu time em marcar contra o Flamengo. A Nação, por outro lado, cresceu com o time que se defendeu por 76 minutos com um jogador a menos e garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil.

Microfones da Globo na torcida do Corinthians

A torcida do Corinthians naturalmente não fica de fora da estratégia da Globo para os jogos. Sempre que o time paulista é visitante e a partida tem transmissão de algum canal da emissora, há um microfone direcionado aos torcedores no setor visitante. Veja exemplos:


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.