Neto se veste de atleticano e faz alegações perigosas contra o Flamengo
O Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (29), às 19h30, em jogo que pode definir a briga pelo título do Brasileirão. Ao comentar o confronto que vai acontecer no Maracanã, o apresentador Neto fez alegações perigosas ao afirmar que o Rubro-Negro “sempre quebra” o rival na arbitragem.
“(Flamengo) Sempre ganha do Atlético-MG, né? Os caras quebram o Atlético-MG na arbitragem desde Antes de Cristo. O Flamengo sempre fez mal para o Atlético-MG com arbitragem. Se acontecer novamente, tem que parar o campeonato”, disse Neto, durante o programa Apito Final.
Leia mais: Ingressos para Flamengo x Cuiabá começam a ser vendidos nesta terça
Neto dá coro para reclamação de atleticanos sobre jogos com o Flamengo na década de 80. Sendo o principal a partida pela Libertadores de 1981, quando o Mengão eliminou o Atlético após o time mineiro ter cinco atletas expulsos. Apesar das imagens das faltas violentas dos jogadores e invasão de dirigentes não corroborarem com o discurso, os torcedores seguem afirmando que a partida foi manipulada.
É importante destacar que o Atlético-MG tentou anular a partida em 1981. No entanto, o tribunal da Conmebol rejeitou o recuso por unanimidade e manteve o resultado de campo. Portanto, Neto e os torcedores atleticanos sustentam acusações sem argumentos contra o Flamengo para tentar diminuir os títulos da Libertadores e do Mundial de 81.
Flamengo e Atlético-MG fazem confronto direto na briga pelo Brasileirão
Agora, os clubes vão se enfrentar em confronto direto na briga pelo título do Brasileiro. O Flamengo está empatado com o líder Palmeiras com 63 pontos, mas ocupa a segunda posição pelo saldo de gols. Já o Atlético-MG soma 60 pontos e ainda sonha com a disputa do troféu.
Uma vitória pode não só colocar o Flamengo na liderança do Brasileirão, mas também iria diminuir muito as chances do time mineiro. Para assumir o primeiro lugar nesta rodada, no entanto, precisa também de tropeço do Palmeiras contra o América-MG.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.