Flamengo vence e assume a liderança do Carioca com Marcelo em noite inspirada
George Castro (Twitter: @George_CRF)
O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira para enfrentar a equipe do Boavista pela quinta rodada do campeonato carioca. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por utilizar Pará na lateral direita, com Léo Moura no banco de reservas recuperado de lesão na coxa direita. Durante o dia, o atual capitão rubro-negro teve seu nome especulado em um time norte americano e o adeus pode estar próximo. O time hoje contou com o retorno do atacante Nixon, recuperado de lesão no tendão patelar, que não foi bem.
O Jogo
O time rubro-negro iniciou o jogo muito bem, marcando em cima e dominando a partida, mas continuava errando no último passe. O time do Boavista se fechava na defesa e tentava sair no contra-ataque, mas sem muita eficiência. Após a parada técnica o jogo ficou equilibrado e a equipe rubro-negra sofreu bastante com a forte marcação do Boavista, principalmente em cima dos laterais, que pouco produziram. Nos minutos finais da primeira etapa o Flamengo até pressionou e quase abriu o placar, mas o goleiro Marcelo Carné evitou o primeiro gol rubro-negro.
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações na equipe e a forte marcação do Boavista no trio de atacantes flamenguista incomodava. Mas tudo mudou aos 11 minutos. Em um contra-ataque rápido, Nixon lançou Marcelo Cirino, que ganhou dos zagueiros na corrida e tocou na saída do goleiro. Flamengo 1x0. O quarto gol de Cirino no campeonato. Após o gol, o time do Flamengo acordou e passou a pressionar novamente a equipe adversária, criando algumas boas situações.
Com a pressão rubro-negra, a superioridade do elenco ficou visível. O Flamengo passou a controlar o jogo e, aos 27 minutos do segundo tempo, marcou o segundo gol. Em uma jogada de Marcelo Cirino, o atacante tocou para Éverton dentro da área, que tocou por cima do goleiro. Flamengo 2x0. A partir daí a equipe rubro-negra começou a cadenciar mais o jogo, ficando com a posse de bola e procurando falhas adversárias. A equipe do Boavista só foi ameaçar a meta flamenguista aos 40 do segundo tempo, quando Paulo Victor fez boa defesa, e na sequência do lance, Max Pardalzinho chutou para fora.
O jogo terminou sem maiores emoções e o Flamengo agora é o novo líder do campeonato. A equipe volta a campo neste domingo, às 16hs, para enfrentar a equipe do Madureira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nenhuma surpresa: Flamengo líder!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BOAVISTA
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19/02/2015
Horário: 19h30min
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Dibert Moisés e Rodrigo Pereira Jóia
Cartões amarelos: Bruno Costa, Thiaguinho e Cristiano (BOA) e Wallace (FLA)
Renda e público: R$ 638.570,00 / 20.628. pagantes / 24.219 presentes
Gols: Marcelo Cirino (FLA), aos 11 minutos e Everton (FLA), aos 27 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Thallyson; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Eduardo da Silva); Nixon (Gabriel), Marcelo Cirino e Everton.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOAVISTA: Marcelo Carné; Thiaginho (Max Pardalzinho), Cristiano, Bruno Costa e Jeff Silva; Thiago Paiva, Fábio Azevedo (Tiago Barreiros), Jeffinho Gomes e Francismar (Jeffinho); Erick Flores e Anselmo.
Técnico: Antônio Carlos Roy