Nem primeiro e nem segundo turno: Pedro venceu o jogo em cinco minutos

01/10/2022, 22:23
Pedro comemora mais um gol

Vivemos num país dividido. Chegamos a uma das eleições mais importantes da nossa história num clima de crise política e ideológica, num ambiente em que as diferenças parecem cada vez mais irreconciliáveis e a frequência com que o que deveria ser debate descamba para a violência deixa clara a gravidade da situação.

Mas ainda que o clima de discordância seja visível, ainda que o possível amanhã seja apenas votar e torcer por um Brasil mais feliz e unido e menos cruel e violento, em uma coisa toda e qualquer pessoa, independente de seu posicionamento político e sua visão ideológica, pode, deve e precisa concordar: Pedro vem jogando bola para caramba.

Leia também: Flamengo 4×1 Red Bull Bragantino: goleada para o time fazer as pazes com a torcida

Cada vez mais próximo da convocação para a Copa do Mundo, Pedro comemora três gols em 5 minutos!!
Faraó do Egito? É o Pedro. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Sim, Pedro. O atacante que tantos treinadores não sabiam como escalar no Flamengo, o jogador que até poucos meses atrás era um reserva com escassos minutos em campo, o cidadão cuja mãe já foi vista chorando nas arquibancadas do Maracanã diante de falta de oportunidades do filho na equipe.

Esse Pedro, o mesmo que hoje é titular absoluto do Flamengo, artilheiro da Libertadores, provável convocado da seleção brasileira na Copa do Mundo. E que deixou sua marca três vezes, na noite de hoje, na goleada rubro-negra diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Gabigol beijando a bandeirinha do Flamengo: atacante perdeu pênalti no início do jogo, mas depois abriu o placar e atuou em alto nível os 90 minutos
Pensa um casal que a gente torce pra ficar junto pra sempre. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Uma partida que, analisando apenas pelo placar, pode parecer fácil. Afinal, uma vitória com 3 gols de vantagem, contra uma equipe que passou a maior parte da partida com um jogador a menos, a sensação é de que tivemos um passeio, um show, uma lavada como naquelas eleições de síndico em que só uma pessoa quer o cargo e todas as outras votam com o alívio de quem tá escapando de uma furada sem tamanho.

Mas não foi bem assim. Seja por um primeiro tempo disperso de um Flamengo que errou muito mais do que se imaginava possível, seja pelo esforço rubro-negro para garantir um empate para os paulistas já no começo da segunda etapa, a partida, que a equipe de Dorival Júnior parecia tentar de todas as maneiras complicar, só se tornou fácil exatamente no momento em que Pedro se mostrou decisivo, com gols que, tal qual uma boa ficha de academia, envolveram todas as partes do corpo, do pé até a cabeça, passando pelo peito.

Everton Ribeiro e Arrascaeta tiveram ótimas atuações e Flamengo quebra sequência ruim no Brasileiro
Ter esses dois é luxo demais. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Uma vitória importante não apenas para o processo de garantir o Flamengo no G4 do Brasileirão como também para garantir Pedro cada vez mais na Copa do Mundo do Qatar, quando esperamos que, com um Brasil já mais feliz, mais unido e menos assustador, Pedro possa estar unindo não só os flamenguistas mas todos os brasileiros em comemorações como as de hoje. 


Partilha