Nem Cano, nem Tiquinho! Pedro é o jogador mais decisivo do primeiro semestre

04/07/2023, 19:03
Atualizado: 01/11/2023
Pedro comemora gol pelo Flamengo; jogador sofreu agressão de Pablo Fernández, criticou comissão de Sampaoli e não treinou nesta segunda-feira

O primeiro semestre da elite do futebol brasileiro tem dono: o atacante Pedro, do Flamengo. O camisa 9, assim, é o jogador da Série A com mais participações em gols nesses primeiros seis meses. O rubro-negro, ao todo, soma 25 gols e quatro assistências, totalizando 29 decisões em 2.319 mil minutos em campo. A informação é do SofaScore.

Próximo ao Pedro, apenas quatro atletas: Tiquinho (27 participações em gols), Cano (26), Luis Suárez (25) e Hulk (25). Dentre o Top-5, o centroavante do Flamengo, aliás, é o com menos minutagem, ou seja provando ainda mais o poder de decisão neste início de temporada no Brasil.

Leia mais: Além do futebol árabe, clubes ingleses demonstram interesse em Pedro

Outro jogador do Mais Querido na lista é o Gabigol, que teve 19 participações em gols neste primeiro semestre, com 17 gols e três assistências, em 2.730 minutos. No Top-10, o atacante só fica atrás de Hulk e Cano em minutos jogados, que contém 2.751 e 2.776 de minutagem, respectivamente.

No primeiro desafio deste segundo semestre, diante do Fortaleza, o Gabigol já balançou a rede. No entanto, o Arrascaeta se destacou ainda mais com um gol e uma assistências. O uruguaio, afinal, soma quatro gols e sete assistências nesta temporada, em 27 partidas disputadas.

O próximo compromisso do Flamengo será nesta quarta-feira (5), contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, no Maracanã. O jogo é válido pela ida das quarta de final do torneio.

Pedro recebe troféu e medalha de melhor jogador da América de 2022

Nesta terça-feira (4), Pedro recebeu o troféu e a medalha de melhor jogador da América de 2022, em prêmio do jornal uruguaio El País. No ano passado, o centroavante foi o artilheiro da Libertadores com 12 gols marcados em 13 jogos disputados. Apesar de não ter feito na final, o camisa 9 colaborou em todas as outras fases.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!