Nélio fala sobre a representatividade da camisa 10 do Flamengo

17/07/2024, 18:18
Nélio jogou no Flamengo e fez 360 jogos com a camisa 10

Na última terça-feira (16), o MRN conversou com o ex-jogador do Flamengo, Nélio, um dos mais atletas mais queridos a torcida nos anos 90. Nelio foi convidado para o evento Gigantes do Museu, organizado pelo projeto Museu da Pelada, idealizado pelo jornalista Sérgio Pugliese, na Cobal do Humaitá.

O ex-jogador falou sobre seus tempos de Gávea e a importância de ter vestido a camisa 10 do Mais Querido.

Nélio é o segundo jogador com mais partidas com a camisa 10 do Mengão, atrás apenas de Zico. Chegou ao time profissional do Flamengo no final dos anos 80, vindo das categorias de base do clube. Ele rapidamente se destacou por seu talento e passou a integrar a equipe principal.

Ele comentou sobre a transição da base para o profissional e como vestir a camisa 10 de Zico foi marcante para sua carreira. Além disso, relembrou de alguns momentos simbólicos, como conquistas e seus gols marcados vestindo o Manto Sagrado.

➕Dupla de crias, Nélio e Lê citam base e pedem calma com Lorran

“Não sonhava em ser, depois do Zico, o jogador que mais vestiu a camisa 10 (do Flamengo). A gente na base tinha em mente ser um jogador profissional e quando apareceu a oportunidade, a gente não tinha muito essa dimensão do que era vestir a camisa de número 10”, disse Nélio

Passagem vitoriosa pelo Mengão

Em uma época em que o Flamengo ainda colhia os frutos de seu sucesso nos anos 80, Nélio se tornou uma peça importante no time. Foi peça importante nas conquistas do Flamengo no período dos anos 1990, conquistando o Campeonato Brasileiro de 1992 e a Copa do Brasil de 1990. Com o Manto Sagrado, fez 347 partidas pelo Flamengo e marcou 79 gols.

Nélio foi peça-chave do título brasileiro do Mengão em 1992

“Títulos importantes que eu consegui vestindo a camisa, como Carioca de 91 e o Brasileiro de 92. Depois, passei (a camisa 10) para o Sávio, praticamente em 94. Foram quase 90 gols vestindo a camisa do Flamengo, mais de 360 jogos”, explicou Nélio

No final dos anos 90, Nélio começou a perder espaço no Flamengo, o que é natural no ciclo de muitos atletas. Ele deixou o clube para buscar novas oportunidades em outros times do Brasil e também no exterior. Após deixar o Mengão, ele atuou pelo Atlético-MG, Botafogo-SP e o Haladás, da Hungria.

Identificação com o clube

Nélio é lembrado como um jogador que representou bem a tradição rubro-negra de revelar e formar talentos. Sua passagem pelo clube foi marcada por conquistas, momentos brilhantes e uma conexão especial com a torcida. Para os torcedores mais antigos, Nélio permanece como uma figura importante na história recente do Flamengo.

“Tenho números muito expressivos dentro do Flamengo que poucos conhecem. Fico bastante feliz e, principalmente, tenho que agradecer ao Flamengo, que tudo, como eu falei antes, proporcionou não só na minha carreira dentro de campo, mas como fora também” ressalta Marreco, como é chamado com carinho pelos torcedores.

@mrn_crf

João Marcos sai de graça | Wesley renova com o Flamengo | Nigeriano de saída Boletim MRN | Terça-feira (16) 📰 Flamengo Mengo CRF

♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo