O cerco está se fechando para o Flamengo nesta janela de transferências e as chances de terminar com apenas Allan, Luiz Araújo e Rossi como novidades é grande. Isso porque a janela do mercado brasileiro se encerra no dia 2 de agosto. Ou seja, o Mengão tem apenas quatro dias para tentar trazer o quarto reforço para o segundo semestre. Mas esse não é o único problema.
O meia Mauricio, de 22 anos, que joga no Internacional, foi ventilado no Flamengo mas não deve mais chegar ao clube. Tannure avaliava a papelada médica do atleta para indicar se um investimento valeria a pena após quase um mês longe dos gramados. Mas acontece que o jogador completou sete jogos pelo clube gaúcho no Brasileirão.
Leia mais: Flamengo avança por Maurício e já avalia situação física do atleta
Mauricio tinha entrado em seis jogos do Inter pelo Campeonato Brasileiro 2023. O regulamento da CBF prevê que um atleta só pode jogar por dois clubes em uma mesma edição do Brasileirão se não tiver completado sete jogos. O atleta foi relacionado e acabou participando da derrota do Internacional por 2 a 1 para o Cuiabá em pleno Beira-Rio. Por isso, uma vindo ao Flamengo está descartada.
Outro indício de que as chegadas podem não acontecer mais em 2023 é a data de inscrições no mata-mata da Copa Libertadores. O torneio continental aceitou novos jogadores até este sábado (29). Assim. sem poder inscrever reforços na principal competição, o time pode se dar por satisfeito com a equipe montada ate então.
Flamengo enfrenta dificuldades em negociação por Wendel, do Zenit
O Mengo tem apenas mais um nome em curso: Wendel. De La Cruz e Claudinho apareceram como principais opções, mas o Rubro-Negro não conseguiu convencer o River Plate a se desfazer de seu principal jogador, enquanto o Zenit fez um pedido alto demais pelo atacante brasileiro.
Por Wendel, o Flamengo ofereceu 13 milhões de euros. No entanto, os russos querem 20 milhões de euros, mas aceitam uma redução para 18 milhões caso possa manter um percentual do passe do atleta. O Mais Querido, entretanto, fez uma nova proposta oferecendo 15 milhões de euros e conta com o poder de convencimento de Wendel internamente para ter êxito.