'Negócio da China': Fernando Fernandes questiona negócio por Thiago Maia

20/02/2025, 21:55
Atualizado: 20/02/2025

O negócio envolvendo Santos, Internacional e Flamengo por Thiago Maia está próximo de uma resolução. O jogador, que pertence ao clube gaúcho, está perto de acertar seu retorno ao time paulista. No entanto, o Rubro-Negro tem valores a receber pelo atleta, e a transação só será concretizada com a aprovação do Mengão.

Tal aprovação do Rubro-Negro está relacionada a garantias que o Santos tem de apresentar, que correspondem ao pagamento da Globo pelos direitos de transmissão.

➕ Flamengo aguarda Santos apresentar garantia bancária por Thiago Maia

Toda essa negociação entrelaçada incomodou o apresentador da 'Band', Fernando Fernandes, que ironizou esse movimento do Internacional para "quitar" a dívida com o Flamengo. 

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Gente, o futebol é um negócio para esperto, não é? Olha só essa parada, o Santos quer contratar o Tiago Maia, ele está no Internacional e o Internacional comprou ele do Flamengo, só que o Inter não pagou o Flamengo. O jogador quer ir para o Santos, o Santos quer contratar. Mas sabe o que o Internacional quer? Que o Santos assuma a dívida do Flamengo, que o Santos pague o que o Inter deve para o Flamengo e ainda quer receber uma grana do Santos na negociação com o Tiago Maia. Mas é um negócio da China, velho. Eu compro, não pago e ainda quero levar uma grana em cima", disparou Fernandes.

Entenda o pagamento ao Flamengo pela dívida por Thiago Maia

O negócio entre Internacional e Santos por Thiago Maia inclui o Flamengo, com o clube já recebendo o pagamento imediato das três parcelas em atraso por parte dos gaúchos, que totalizam 700 mil euros (cerca de 4 milhões de reais), valor que assim que a negociação for concluída será quitado integralmente pelo time da baixada santista.  

O Santos também se comprometerá a seguir o cronograma de pagamentos acordado entre Internacional e Flamengo para quitar o saldo restante da dívida. O acordo estabelece um pagamento de 500 mil euros até 20 de abril de 2025, além de parcelas anuais de 550 mil euros até 2027.