Negócio com Ângelo pode 'melar' no Flamengo

08/03/2023, 10:17
Ângelo pode pintar no Flamengo

Ângelo vem tendo seu nome ligado ao Flamengo, mas a contra-proposta do Santos não anima o Rubro-Negro. É a informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, que afirma existir uma ‘guerra por percentuais’. É que o Flamengo aceita pagar 12 milhões de euros (R$ 66 milhões), mas não pelos 50% que os santistas estão dispostos a oferecer.

O profissional diz que caso o percentual dessa compra seja 50%, conforme proposto pelos paulistas, o desejo é gastar menos. Para pagar o valor cheio, o Flamengo quer comprar entre 70 e 80% dos direitos do jogador. No entanto, o Santos quer ficar com pelo menos 20% do atleta, sendo que a família do jogador possui 30% e também não quer se desfazer de sua parte.

Leia Mais: Pedrinho compara Matheus Gonçalves com Ângelo e diz qual a solução para o Flamengo

Por isso, com essa confusão de valores e de percentual, a tendência é que o negócio se arraste por mais um tempo antes da conclusão. Nesse ínterim, o Mengão espera que o Barcelona não entre na jogada. Isso porque o clube espanhol tem preferência de compra por Ângelo e caso apresente proposta, o Fla não poderá contratá-lo. Mas para Mauro, é muito difícil que aconteça.

Circulam informações de um possível interesse de Ângelo em atuar na Europa, resistindo a uma saída para o Flamengo. No entanto, a informação de Mauro é de que isso não é verdade e que se existisse a preferência do jogador, o clube não estaria tentando negociar. Veja as informações do jornalista na íntegra:

Além de Ângelo, Flamengo tenta contratar Matheus Uribe

Outro jogador que pode pintar no Flamengo tem perfil bem diferente de Ângelo. Matheus Uribe tem 31 anos e é um volante colombiano que joga no Porto. No entanto, ele está acostumado com a pressão de grandes clubes, com passagens por Atlético Nacional e América do México antes de rumar para a Europa. O jogador chegaria para ocupar a vaga deixada por João Gomes, que foi para o Wolverhampton.

Mauro também comentou a situação e disse que o problema no Porto é que Uribe quer aumentar o salário, fato que não agradou os lusitanos. O contrato do jogador acaba no meio do ano e ele já pode assinar pré-contrato com qualquer time e sair de graça.

“Ele tem contrato até meio do ano com o Porto. Faz agora em março 32 anos. É um ótimo volante, jogador de perseguições, desarmes, tem boa chegada, bom passe e tem boa assistência. É um atleta interessante. No entanto, colegas de Portugal afirmam que ele pede uma quantia que o Porto não parece disposto a pagar (para renovar)”, disse Mauro em programação da Jovem Pan.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.