'Negociamos com pessoas sérias', dispara empresário de Gabigol
Após semanas em silêncio, o empresário de Gabigol falou sobre o futuro do atacante. Ao ge, Junior Pedroso garantiu que falta detalhes para a renovação do jogador com o Flamengo ser fechada. Ou seja, não há brechas para uma negociação com o Corinthians.
A renovação é tratada entre Gabigol, seu empresário e a diretoria do Flamengo desde setembro de 2022. As exigências do atacante foram aceitas por Bruno Spindel e Marcos Braz apenas em outubro. De acordo com Junior Pedroso, o acordo verbal está feito, mas falta a assinatura do novo contrato.
Leia mais: Filipe Luís, Gabigol e Rodrigo Caio expõem frustração com Sampaoli
“Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Spindel e Braz. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em meados de outubro de 2023 com uma ligação dos representantes do Flamengo nos parabenizando pela negociação. Também ligaram para os pais do Gabriel e abordaram o Gabi pessoalmente no CT. Desde então, estamos aguardando cautelosamente pelas minutas de contrato para avançarmos para os próximos passos: a assinatura e o anúncio oficial”, garantiu o empresário de Gabigol.
Enquanto o novo acordo não é concretizado, Gabi segue com apenas um ano de vínculo com o Flamengo. O atual contrato do jogador vai até dezembro de 2024. Em entrevista ao Podpah, nesta segunda-feira (11), Gabigol deixou seu futuro em aberto e manteve os pés no chão. O atacante comentou repetidas vezes que esse poderia, sim, ser seu último ano no Flamengo.
“Tenho mais um ano de contrato com o Flamengo. No meio de 2024, estou livre. Eu lido muito com a realidade. […] Teve uma conversa com o Flamengo da renovação, acabou que não foi assinada. Tenho mais um ano de contrato e, querendo ou não, pode ser meu último ano com a camisa do Flamengo, não sabe o que vai acontecer. Quero que seja especial”, disse o ídolo.
Empresário despista interesse do Corinthians por Gabigol
Junior Pedroso demonstra otimismo pela renovação até 2028. O empresário do Camisa 10 afirma que está apalavrado com “pessoas sérias”. Portanto, confia que o prometido verbalmente será cumprido em breve.
“Não existe outro cenário. Negociamos com pessoas sérias. Passamos mais de um ano negociando com Braz e Spindel, com diversas reuniões no Rio e por telefone. Em outubro selamos o acordo verbalmente. Se isso mudou, aguardamos uma comunicação por parte do Flamengo. Negociamos com pessoas sérias, que cumprem acordos”, concluiu.
Gabigol virou sonho de consumo em São Paulo. Com a eleição de Augusto Melo, o atacante passou a ter notícias vinculadas diariamente sobre uma provável saída para o Corinthians. Porém, o staff de Gabriel nega qualquer negociação com o time alvinegro.
“Não abrimos negociação com o Corinthians porque temos uma renovação compactuada”, finalizou Junior Pedroso.
Segundo apuração do ge, a diretoria fará uma avaliação de desempenho de Gabigol em 2024. A queda de produção do atacante nessa temporada fez os dirigentes darem um passo para trás na ampliação do contrato. Agora, o Camisa 10 só terá uma renovação concretizada caso corresponda em campo no próximo ano.