Negociações por Evander e Werton revoltam Lúcio de Castro: 'Imorais'
Lúcio de Castro criticou duramente duas negociações em andamento pelo Flamengo. Segundo o jornalista esportivo especializado em investigações de irregularidades, a insistência em contratar Evander e o provável empréstimo de Werton são “imorais”.
“Em relação particularmente a esses últimos negócios do Flamengo, parece claro que nem é preciso entender se tem irregularidade ou não. Independente de legais ou não, eles são de uma aberração tão grande, são tão asquerosos, que não é possível não haver grito contra isso, protesto. Imorais antes de tudo”, escreveu o jornalista na sua conta no Twitter, chamada de Agência Sportlight.
Leia mais: Torcida se irrita com proposta gorda do Flamengo por Evander
Lúcio de Castro começou criticando a insistência em contratar Evander, defendido a unhas e dentes pelo vice-presidente de Futebol Marcos Braz.
“Um esforço descomunal para trazer um jogador com carreira na Dinamarca e EUA. Acima do valor obviamente. E pior ainda: time cheio de outras prioridades. Se isso não for o suficiente para se gritar, protestar…”
‘Landim está trabalhando muito para vender o Flamengo’
Na sequência, o jornalista criticou a negociação para emprestar o jovem atacante Werton para o Santa Clara de Portugal com o passe fixado em 1 milhão de euros.
“O que falar dessa negociação tão abjeta (a se confirmar) de um garoto altamente promissor por uma mixaria, pra clubeco de Portugal, passe fixado? Em qualquer lugar decente era impeachment. Se não por ilegalidade, por absoluta incompetência, lesa-gestão. É tudo chocante demais”, criticou.
Por fim, Lúcio voltou a criticar a insistência de Landim na defesa da transformação do Flamengo em SAF, como havia feito após a entrevista concedida para Mauro Cezar Pereira no fim do ano passado.
“O presidente Landim tá trabalhando muito. E tá mesmo: de olho em vender o Flamengo. Sabe-se lá pra quem. E talvez nunca se saiba”.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...