Negociação por César coloca dois jogadores do Atlético-GO no Flamengo
Transação para a saída de César está perto de ser oficializada pelo Flamengo
Vinculado ao Flamengo até abril de 2022, o goleiro César deve mesmo jogar no Atlético-GO em 2021. De acordo com o jornal O Dia, o clube goiano evoluiu nas conversas com o Fla, e as diretorias já estão em fase de troca de documentos e assinatura para a negociação ser concretizada.
Ainda segundo o portal, o arqueiro fica por empréstimo no Dragão até o fim do ano, e o Flamengo pagará 50% do salário do goleiro. Em contrapartida, o Mais Querido receberá em definitivo o meia Gil e o volante Da Silva, ambos do sub-15 do Atlético.
Leia também: Veja o cenário que daria o título ao Flamengo; empate complica os planos
Em entrevista ao vivo à repórter Nathália Freitas após o empate com o Santos na noite do último sábado (6), o presidente Adson Batista falou sobre a negociação.
“O Atlético está buscando grandes jogadores, logicamente dentro do seu orçamento, mas jogadores que acreditam no projeto do Atlético. Temos uma relação muito boa com o Flamengo. Eu espero que possa ocorrer porque se sai o Jean, que é o melhor goleiro desse campeonato, nós temos que buscar um do mesmo nível”.
Em sua última atuação como titular do Fla, César recebeu duras críticas da torcida nos gols sofridos na derrota por 2 a 0, contra o Ceará, no Maracanã. Relembre como foi o jogo.
Escalações:
Flamengo: César; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Ceará: Richard; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina e Lima; Léo Chú e Cléber.
Com muito calor no Rio de Janeiro, a partida começou com as equipes se estudando no Maracanã. No entanto, confortável no jogo, o Ceará abriu o placar com Vina logo aos 13 minutos: 1 a 0. Os visitantes permaneceram melhor, e aos 22, Cleber quase ampliou de cabeça. A melhor chance do Flamengo na primeira etapa foi aos 26: Arrascaeta ganhou na velocidade e chutou em cima de Richard. O Rubro-Negro continuou com muita dificuldade de criação, e nada mais criou de oportunidade.
Na etapa complementar, Rogério Ceni colocou Diego Ribas no lugar de Gustavo Henrique, e improvisou o Willian Arão na zaga. A equipe continuou com muita posse, porém sem pouca efetividade. Aos sete, Arrascaeta finalizou de voleio para a defesa do goleiro cearense. No minuto 13, outra chance. Isla recebeu na direita e chutou forte em cima da zaga. Aos 21, Pedro desperdiçou uma grande chance dentro da área, após passe de Arrascaeta. Dois minutos depois, o artilheiro do clube na temporada cabeceou para outra grande defesa de Richard.
Aos 24, Ceni sacou Everton Ribeiro e colocou Gabigol. E a movimentação dentro da área da equipe subiu de produção. Vitinho foi outra chamada de Rogério para buscar o empate. O camisa 11 entrou no lugar de Isla. No minuto 34, Arrascaeta cruzou e o zagueiro Tiago cortou a bola com o braço: o árbitro e o VAR nada marcou. Na reta final, Rogério no desespero, tirou Pedro e Filipe Luís para as entradas de Rodrigo Muniz e Renê, porém nada adiantou. Kelvin no contra-ataque ampliou o resultado: 2 a 0 Ceará.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...