NBB: técnico de São José aponta estratégia para encarar Flamengo

26/12/2024, 19:57
Balbi em quadra em Flamengo x São José; saiba onde assistir jogo contra Mogi pelo NBB

O Flamengo vai disputar as últimas duas partidas de 2024 pelo Novo Basquete Brasil (NBB) ao lado da Nação no Maracanãzinho. A primeira será contra o Farma Conde São José, nesta sexta-feira (27), às 20h, que abre o returno da liga nacional. Na véspera da partida, o técnico Régis Marrelli fez elogios ao time rubro-negro e revelou como está preparando a equipe para tentar superar o Mais Querido. 

Marelli destacou o elenco rubro-negro e como Gustavo de Conti consegue fazer a rotação sem perder muita qualidade entre titulares e reservas, o que também dá a possibilidade de mais mudanças táticas. O treinador destaca a necessidade de ser intenso par atrapalhar o volume de jogo do Fla. 

NBB: Flamengo abre venda de ingressos para últimos jogos de 2024

“O Flamengo é um dos melhores elencos do país, com várias opções em todas as posições, então temos a necessidade de marcar de forma intensa e tirar o volume de jogo deles para termos chances de ganhar”, analisou Marrelli. 

O Orgulho da Nação é o atual segundo colocado do NBB, com 31 pontos, e está em uma sequência de quatro vitórias na liga nacional. Séria que aumenta para seis triunfos se incluídos os jogos pela Champions League Américas. Enquanto o São José a 12ª colocação e passa por série negativa de duas derrotas. 

Flamengo pode assumir liderança do NBB no fim de 2024

A partida contra São José vale manter vantagem na segunda posição e a possível retomada da liderança, a depender de resultado do Minas contra o Bauru. O time mineiro lidera a competição por um ponto de vantagem, oriundo da vitória no confronto direto com o Flamengo. Mas o Fla não consegue superar o rival em apenas uma rodada. 

Uma vitória do Mengão sobre São José e uma derrota do rival resultaria no empate em pontos, já que o vencedor fica com dois pontos e o perdedor com um no NBB. Como o primeiro critério de desempate é confronto direto, o Rubro-negro continuaria atrás. Para retomar a liderança ainda em 2024, portanto, o Mais Querido precisa que essa combinação de resultados aconteça também na última rodada do ano, quando enfrenta Mogi e o Minas encara o Franca. 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.