NBB: destaque do Corinthians indica estratégia para encarar Flamengo no jogo 2 das quartas de final

Atualizado: 13/05/2025, 05:00
Flamengo x Corinthians quartas de final nbb

Flamengo e Corinthians vão se enfrentar nesta terça-feira (13), às 20h15, no Tijuca Tênis Clube, pelo jogo 2 das quartas de final do NBB. Após vencer o primeiro jogo na casa do rival, o Orgulho da Nação vai disputar duas partidas seguidas em casa e pode fechar a série. Tentando evitar esse cenário, o pivô Lucas Cauê cobra melhora defensiva do time paulista.

Adidas e COB anunciam parceria; Rebeca Andrade marca presença

“Já tínhamos falado que eles são uma equipe muito forte ofensivamente e o que não pode acontecer é isso, tomamos mais de 20 pontos em três quartos. Temos de diminuir o volume de jogo deles para podermos sobressair com o nosso ataque", disse o atleta após o Jogo 1

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O FlaBasquete venceu o Corinthians por 94 a 88 no primeiro confronto. E Lucas Cauê aponta a diferença de pontos feitos em chutes do perímetro como um fator decisivo para o resultado.

Enquanto o time paulista teve aproveitamento de 28% e marcou 30 pontos no quesito (10/36), o Fla foi ligeiramente superior com 34% de acerto e 39 pontos (13/38). 

"Ofensivamente não tivemos um bom aproveitamento, não fomos muito bem nas bolas de três, ao contrário deles, que, no segundo tempo, acertaram muito mais do que nós. Lá no Rio, temos de diminuir o volume ofensivo deles, trabalhando na nossa defesa”, concluiu Lucas Cauê.

Flamengo x Corinthians: agenda das quartas do NBB

Assim como nas oitavas de final, a equipe de melhor campanha do confronto começa a série fora de casa. Isso significa que o primeiro FlaBasquete x Corinthians das quartas de final do NBB será em São Paulo, no ginásio Wlamir Marques.

Em seguida, o Rubro-Negro fará duas partidas seguidas em casa e, caso vença o Jogo 1, terá a oportunidade de fechar o confronto diante da Nação. No quarto jogo, caso seja necessário, vai voltar a jogar em São Paulo e, em uma eventual quinta partida, decide no Rio de Janeiro.

Caso passe pelo Corinthians, o Orgulho da Nação vai encara o vencedor do duelo entre Franca e Pinheiros. O rival do Mais Querido está em vantagem por 1 a 0 na série. 

  • Jogo 1: 10/5 (sábado)– Corinthians 88x94 Flamengo
  • Jogo 2: 13/5 (terça), 20h15 – Tijuca (ESPN)
  • Jogo 3: 15/5 (quarta), 18h30 – Tijuca (YouTube NBB)
  • Jogo 4 (se necessário): 18/5 (domingo), a definir: – Wlamir Marques (a definir)
  • Jogo 5 (se necessário): 21/5 (quarta), a definir: – Tijuca (a definir)


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.