NBB conclui 1ª fase; FlaBasquete conhece adversário nos playoffs

A primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) chega ao fim neste sábado (19), quando serão definidos os primeiros confrontos dos playoffs. Garantido na segunda colocação geral, o FlaBasquete conheceu o seu adversário antes mesmo do fim da 34ª rodada e vai encarar o Caxias do Sul (16º) nas oitavas de final.
➕ Flamengo x Boca Juniors pela Champions League das Américas: horário e onde assistir - 19/4/25
A segunda colocação garante que o Flamengo terá vantagem de mando de quadra em todas as séries dos playoffs até uma eventual final. O único time que tem o direito do mando contra o Mengão é o Minas, que está do outro lado da chave. As fases desta temporada voltam a ser disputadas em séries melhor de cinco.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
FlaBasquete e Caxias do Sul se enfrentam pelo primeiro jogo das oitavas de final do NBB já na próxima semana, provavelmente na quarta (23) ou quinta-feira (24). A CBB fará o anúncio de datas e horários em breve.
As equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase, com uma vitória para cada lado. O Mengão venceu o primeiro jogo por 84 a 55, enquanto o time gaúcho levou a melhor em casa pelo placar de 85 a 82. Contudo, nos playoffs, a expectativa é que o Rubro-Negro confirme o favoritismo e avance na série sem dificuldade.
A expectativa é que o Mais Querido consiga avançar em três jogos, o que é importante também para o elenco ter mais tempo de descanso entre as séries dos playoffs do NBB. As finais vão acontecer em junho.
Flamengo busca o 8º título do NBB
Maior campeão do NBB, com sete títulos, o Orgulho da Nação mira retomar o trono da liga nacional após três temporadas sem vencer e o vice da edição 23/24. Já campeão da Copa Super 8 e finalista da BCLA, o Mais Querido tem a oportunidade de conquistar todos os títulos mais importantes do calendário brasileiro nesta temporada.
A equipe terminou a primeira fase com 60 pontos e 76.5% de aproveitamento: 26 vitórias e oito derrotas em 34 partidas. A diferença para o Minas na liderança do NBB foi de apenas três pontos.