NBB, BCLA e Copa Super 8: veja o calendário do FlaBasquete em janeiro

02/01/2025, 17:47
Alexey em jogo do Flamengo no NBB; time conhece rivais na BCLA 24/25

O Flamengo vai começar 2025 com uma série de partidas importantes pelo Novo Basquete Brasil, Champions League Américas e Copa Super 8. O Orgulho da Nação vai estrear no ano no Panamá, em jogo válido pela BCLA, no dia 12 de janeiro, e terá outros quatro jogos até o dia 31. Mês termina com clássico decisivo contra o Vasco na Super 8. 

As primeiras partidas do FlaBasquete em 2025 serão pela segunda janela da Champions League Américas 24/25. O Orgulho da Nação venceu Boca Juniors (ARG) e Toros de Chiriquí (PAN) no Rio de Janeiro para assumir a liderança do Grupo B. Agora, irá até a Cidade do Panamá para a segunda rodada que pode definir a classificação para os playoffs. O time enfrenta os donos da casa no dia 12 (domingo) e os argentinos no dia seguinte. 

Flamengo próximo de fechar negócio da China, aponta Bernardo Ramos

Será pouco tempo de recuperação entre as partidas internacionais e o retorno do NBB. O Mengão tem compromissos nos dias 16 e 18 contra Corinthians e Pinheiros, respectivamente, ambos em São Paulo. Ou seja, a equipe deve deixar o Panamá na madrugada do dia 13 ou manhã do dia 14 e é possível que sequer retorne ao Rio de Janeiro. 

Por fim, janeiro será encerrado com o duelo entre Flamengo e Vasco pelas quartas de final da Copa Super 8. Atual campeão, o Mais Querido tem o mando de quadra pela melhor campanha no primeiro turno do NBB. Veja os jogos do FlaBasquete em janeiro: 

  • 12/1- 22h40: Toros de Chiriqui x Flamengo (Arena Roberto Durán)
  • 13/1- 22h40: Flamengo x Boca Juniors (Arena Roberto Durán)
  • 16/1- 20h: Corinthians x Flamengo (Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques)
  • 18/1- 17h- Pinheiros x Flamengo (Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim)
  • 26/1- 11h- Flamengo x Vasco (Local a definir)

*Horário de Brasília

Gustavo de Conti projeta clássico e comenta estreia de 2025 no Panamá

O técnico do Flamengo concedeu entrevista após a vitória sobre Mogi no Maracanãzinho, que encerrou o ano rubro-negro. A equipe ganhou dias de folga para as festas de fim de ano e retornará aos treinos em breve para iniciar a preparação para os desafios de janeiro. Gustavinho de Conti mostrou que já foca no jogo contra o Vasco.

“O desafio é o Vasco. Temos de pensar apenas no Vasco, temos de ficar especialista em Vasco, fazer de tudo para ganhar esse primeiro jogo e depois ver o que vai acontecer como todos os anos nos fazemos. O segredo para gente ter ganho esses três títulos e ser o maior vencedor de Super 8 até hoje, é pensar em um jogo depois do outro e jogar todas as nossas fichas desse jogo contra o Vasco”, afirmou Gustavinho em entrevista ao portal oficial do NBB. 

Além disso, na zona mista após o confronto, o treinador comentou a estrear em um ano jogando no Panamá: Atípico, né?(risos). Acho que nunca entrei no Panamá. A gente passou muito, porque é escala para os Estados Unidos, mas nunca parei." 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.