Cria da base do Flamengo, o atacante Bruno Mezenga, que estava no Santos em 2023, é o novo reforço do Náutico para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Mezenga defendeu o Água Santa no Paulistão e marcou um gol durante o torneio. Ou seja, 2024 ainda não se comprovou ser o ano do centroavante campeão do Campeonato Brasileiro pelo Mengão em 2009.
Para aceitar o projeto do Náutico, Bruno Mezenga recusou as propostas do Guarani e Vila Nova, ambos os clubes de Série B do Brasileirão. O pedido da chegada do atleta foi feito pelo técnico Mazola Júnior. Agora, o Náutico vai em busca de um atacante que atue pelas beiradas e de um primeiro volante no mercado.
➕: Flamengo impõe condição para tentar Oscar na próxima janela
Além do Flamengo, Santos e Água Santa, Mezenga, de 35 anos, já vestiu a camisa de vários clubes do Brasil. No Rio de Janeiro, o jogador já foi atleta do modesto Macaé, que chegou a flertar com a Série B do Brasileirão. Indo para o cenário nacional, o artilheiro defendeu as cores do Fortaleza, São Caetano, Vila Nova, Ferroviária, Goiás e CSA.
Relembre a passagem de Bruno Mezenga com a camisa do Flamengo
Participando do elenco profissional do Flamengo desde a temporada de 2007, Mezenga chegou a ser emprestado para outros clubes. Sendo assim, seu auge na Gávea foi apenas no Hexa de 2009. Naquela ocasião, o jogador era o reserva imediato de Adriano Imperador no ataque e tinha total confiança do técnico Andrade.
No setor ofensivo em 2009, Andrade contava com Adriano, Dênis Marques, Gil, Zé Roberto e o próprio Mezenga. Para alimentar todas essas ‘feras’, o sérvio Dejan Petkovic vivia grande fase com 37 anos de idade.