Natan é titular, mas Betis empata com Osasuna e perde chance de colar no G5 de La Liga

Tentando entrar no G5 de La Liga, o Betis do zagueiro Natan, cria do Flamengo, perdeu grande oportunidade neste domingo (11). Pela 35ª rodada, jogando em casa, o time não saiu do 1 a 1 com o Osasuna.
➕ Natan deseja permanência no Real Betis e elogia torcida: 'Incrível'
A partida trouxe muito equilíbrio no primeiro tempo, com dois times de propostas bastante opostas. Enquanto o Betis tentava chegar trocando passes, o Osasuna apostava nas bolas aéreas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
E foi o Betis que conseguiu abrir o placar, em gol que animou o time e deu a sensação de que havia mais por vir. Os visitantes, porém, buscaram o empate e, sem sofrer muito, seguraram o placar até o fim.
Escalações
Betis: Adrián; Ruibal, Bartra, Natan e Perraud; William Carvalho (Fornals), Sergi Altimira (Cardoso) e Lo Celso (Isco); Ezzalzouli (García), Jesús Rodríguez (Antony) e Cucho Hernández.
Osasuna: Herrera; Jesús Areso (Barja), Boyomo, Catena e Juan Cruz; Ibáñez (Muñoz), Lucas Torró, García (Rubén Peña), Zaragoza (Arnáiz) e Oroz; Budimir (Raúl García).
Como foi Betis x Osasuna por La Liga
Em um primeiro tempo bem equilibrado, os dois times não se furtaram de arriscar a gol — mas não conseguiram mexer no placar. O goleiro Adrián até trabalhou mais, com duas defesas, mas também contou com a falta de pontaria do Osasuna para definir.
Do lado contrário, o time mandante tinha dificuldades para criar jogadas e esbarrava na postura do Osasuna. Lá atrás, Natan se mantinha fazendo jogo seguro e sem erros.
Tentando partir em busca da vitória em casa, o técnico Manuel Pellegrini decidiu mexer para o segundo tempo e colocou Isco na vaga de Lo Celso.
Mesmo assim, viu o Osasuna crescer em relação nos primeiros dez minutos e mudou de novo, desta vez com a entrada do brasileiro Antony. Ainda que os mandantes ficassem mais com a bola, os visitantes apresentavam perigo e não tinham medo de arriscar finalizações.
E o treinador rapidamente colheu os frutos. Após jogada pela esquerda, Isco colocou a bola na área e acertou a cabeça de Cucho Hernández, que não titubeou e abriu o placar.
O Betis melhorou depois do gol e passou a levar mais perigo ao Osasuna, mas acabou se descuidando na defesa. Apostando na bola cruzada como principal arma, o time visitante viu a bola sobrar para Budimir dentro da área, e o atacante não perdoou: contagem igualada.
Alguns minutos depois, a zaga falhou em novo cruzamento e deixou Budimir novamente na cara do gol, mas Adrián salvou e defendeu a cabeçada. Foi o último ato do atacante em campo.
Os sustos do time mandante seguiram, e Raul García — justamente o responsável por substituir Budimir — botou a bola na trave em sua primeira finalização, de cabeça.
Dali até o fim, o jogo seguiu bom e os dois times buscaram a vitória. O Osasuna levou mais perigo e até indicou que estava mais próximo da vitória, mas também não conseguiu chegar ao segundo gol.
Situação e próximos jogos
Com o resultado, o Betis foi a 58 pontos e perdeu a chance de se aproximar do Villarreal, último time dentro do G5, que soma 61. Agora, o time terá mais três jogos para tentar buscar o objetivo.
Na próxima rodada, a antepenúltima de La Liga, o Betis de Natan visita o Rayo Vallecano, nesta quinta, às 14h (horário de Brasília). O Osasuna joga em casa, contra o Atlético de Madrid, no mesmo dia e horário.