Natação do Flamengo conquista mais um ouro no Pan
Os atletas do Flamengo estão empilhando medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta terça-feira (24), o nadador Murilo Sartori conquistou a medalha de ouro para o Brasil na prova de revezamento 4×200 livre. Além do rubro-negro, a equipe é formada por Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Breno Correia.
A equipe brasileira não só subiu ao lugar mais alto do pódio, mas também quebrou o recorde pan-americano, com 7m07s53 de prova. Os Estados Unidos ficaram com a segunda colocação e o Canadá com o bronze.
Leia mais: Governo do Rio renova permissão de uso do Maracanã para Flamengo e Fluminense
Essa é a segunda medalha de Murilo Sartori no Pan. Neste domingo (22), o atleta rubro-negro conquistou o bronze na prova individual dos 200 metros livre, ao finalizar em 1min47s95. Em entrevista após conquistar o outro, o nadador afirmou que seu foco era prova de revezamento desde o início.
“Consegui colocar um pouco mais de velocidade no início da prova. Eu não tive uma prova individual tão legal, mas não importava. O que eu queria era dar o meu melhor e colocar o Brasil no pódio. A gente ganhou a prova, então é isso que importa”, disse logo após a conquista.
A medalha de Murilo é a sexta que a natação do Flamengo conquista para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Anteriormente, Guilherme Caribé foi ouro nos 100m livres, no revezamento 4×100 livre e no revezamento 4×100 misto. Além disso, Gabi Assis fez história ao bater o recorde feminino dos 200m livres e se tornou a primeira brasileira a conquistar medalha nesta prova.
Flamengo conquista medalhas na ginástica dos Jogos Pan-Americanos
Ginastas do Flamengo também brilharam em suas exibições no Pan e conquistaram um total de sete medalhas até o momento. As últimas foi justamente nesta teça, em mais uma medalha de ouro para o Brasil de Rebeca Andrade no salto e prata nas barras assimétricas.
No feminino, a equipe do Brasil com Rebeca, Flávia Saraiva e Jade Barbosa conquistou o bronze. Além disso, Flávia foi medalha de prata no individual geral e bronze nas barras assimétricas. Por fim, Diogo Soares subiu ao pódio duas vezes em Santiago. O ginasta de 21 anos foi medalha de bronze na disputa por equipes e prata no individual geral.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.