Narrador do SBT analisa reforços do Corinthians como melhores que Vidal e Cebolinha
O narrador Téo José, do SBT, polemizou ao comparar os reforços de Flamengo e Corinthians, que se enfrentam nas quartas de final da Libertadores. Durante live após o jogo entre Brasil x Venezuela, pela Copa América feminina, o jornalista soltou sua opinião sobre as contratações. De acordo com ele, Balbuena e Yuri Alberto foram contratações mais necessárias para os paulistas do que os reforços do Mengão até aqui.
“Eu acho o seguinte: Balbuena e Yuri Alberto representam mais para o Corinthians do que Vidal e Cebolinha para o Flamengo. O Corinthians precisava de um Balbuena e precisava de um Yuri Alberto. O Flamengo, sem o Vidal, tem ótimos volantes. O Cebolinha sobra. O Bruno Henrique machucou. Acho que Balbuena e Yuri Alberto o Corinthians foi cirúrgico”, opinou.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O comentário não diz respeito a qualidade técnica dos jogadores, que inclusive são de posições diferentes, mas sobre o que cada equipe estava precisando. Apesar disso, o Mengo buscava um volante para repôr as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão. Além disso, Everton Cebolinha também vai ser importante com a lesão de Bruno Henrique.
O jogo de ida do Flamengo contra o Corinthians nas quartas de final da Libertadores acontece no dia 2 de agosto, às 21h30 (Horário de Brasília), em Itaquera. O Mengão decide a vaga em casa, no mesmo horário, no dia 9 de agosto. Assim, se avançar, encara o vencedor de Vélez Sarsfield e Talleres na semifinal do torneio continental.
Estreia de Vidal e Everton Cebolinha pelo Flamengo
Cebolinha foi relacionado para a partida contra o Juventude nesta quarta-feira (20), pelo Brasileira. A demora se deu por conta da abertura da janela de transferências, que só acontecem na última segunda (18). Os jogadores que vem de fora só podem atuar após a abertura. No entanto, como está chegando agora, Cebolinha deve começar no banco de reservas e entrar no decorrer da partida.
Entretanto, Arturo Vidal terá que esperar mais um pouco. Após o último jogo do Flamengo, Dorival Júnior disse que o chileno ainda se preparava fisicamente e que não iria colocar o volante em campo contra o Juventude. A tendência é que o camisa 32 esteja pronto para estrear contra o Avaí, na Ressacada, às 11h do próximo domingo (24).