Narrador fala sobre passagem de Vidal no Flamengo: 'Faltou oportunidade'

11/07/2023, 08:53
De saída do Fla, esposa de Vidal detona com Sampaoli

A passagem de Arturo Vidal no Flamengo chegou ao fim. Anunciado em julho de 2022, o jogador era um pedido da Nação e chegou como um ídolo, pois sempre mostrava desejo em vestir o Manto Sagrado. No entanto, em seus 51 jogos pelo Fla, o chileno não agradou aos torcedores.

Sendo assim, insatisfeito por ser banco no Mengão, o meia queria deixar o clube. E deixou. Nesta segunda-feira (10), o jogador acertou sua ida para o Athletico Paranaense. No rival do Mengo, Arturo deve ter mais oportunidades e minutos em campo.

Leia mais: Flamengo vai economizar bolada com saída de Vidal para Athletico-PR

Jogador segue sendo ídolo no Chile

Contudo, apesar de ter uma imagem ‘manchada’ por conta de sua passagem ruim pelo Mais Querido, Vidal ainda é idolatrado pelos chilenos e segue jogando em na Seleção Nacional. Por isso, o MRN conversou com o narrador chileno Alberto Jesús López. O comunicador ficou bastante conhecido pela Nação Rubro-Negra por sua narração marcante da fatídica final da Libertadores de 2019.

O ‘Trovador del Gol’, como é conhecido, reforçou a idolatria de Arturo no Chile e falou que o meia deveria ter mais oportunidades no elenco Rubro-Negro:

“Acho que o Arturo Vidal é único e sem dúvidas é uma parte importante da história do futebol chileno. Lamento que ele não tenha conseguido mostrar todo o seu potencial no meu querido Flamengo, que é um time cheio de grandes jogadores.”, disse o narrador.

E completou, por fim: “Talvez lhe faltassem mais oportunidades para começar a pensar no tipo de jogador que é Vidal, um jogador como ele não pode estar no banco”.

Além de insatisfação de Vidal, imprensa chilena criticou torcedores do Flamengo

No dia 12 de junho deste ano, após um amistoso pela Seleção Chilena de futebol, Arturo falou que não permaneceria no Brasil e disse ainda que sairia do Flamengo quando estivesse livre. Além disso, o jogador falou que discorda da decisão da comissão técnica em deixá-lo no banco:

Não concordo com a decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo.”, disse então o meia no Chile.

Desse modo, após a declaração do jogador considerado ‘Rei’ no Chile, a imprensa do país vizinho teceu críticas à torcida do Mais Querido. Conforme o portal Al Aire Libre, a Nação é ‘cruel’ com o jogador.