O Flamengo não conseguiu derrotar o Madureira na última quarta-feira (18) e ficou no empate em 0 a 0. O narrador Pedro Martelli, que foi quem participou da transmissão na Band Sports, comentou o desempenho ruim da equipe na partida. O Mais Querido vem treinando em campo reduzido com Vitor Pereira justamente para conseguir furar os bloqueios adversários, sendo um planejamento ‘anti-retranca’. No entanto, o time não conseguiu balançar as redes do clube suburbano que também empatou com o Vasco.
Pedro, inclusive, diz que é preciso ligar o sinal de alerta. Isso porque o Flamengo vai enfrentar diversas equipes que jogam fechadas contra o forte ataque do Mengão. Isso fez com que o profissional levantasse o questionamento.
“Jogo difícil para o Flamengo. O Vitor Pereira já declarou que vai usar os titulares para preparar para o dia 28, mas liga o sinal de alerta. Como vai ser o Flamengo contra um time que joga defensivamente? Claro que está muito cedo, o ano está começando agora. Mas o torcedor cobra muito e até por isso as vaias no fim de jogo para quem pagou caro para ver a partida”, diz o narrador da Band nesta quinta-feira (19), relembrando os preços abusivos dos ingressos para a partida.
Leia também: ‘Me assusta um pouco’, diz ex-jogador do Flamengo sobre atuação
Flamengo parou no goleiro Dida, do Madureira
Para o profissional, a atuação do goleiro do Madureira também foi um dos motivos para que a partida terminasse empatada: “O Flamengo saiu de campo vaiado. O Flamengo não teve a apresentação que o torcedor esperava. Até porque era o time titular em campo. O Flamengo parou muitas vezes no goleiro Dida, que fez uma bela partida. O Madureira praticamente só se defendeu”, analisa.
Em entrevista durante a semana, o técnico Felipe Arantes explicou qual seria a tática para tentar complicar o Mais Querido. Pedro Martelli entende que o treinador cumpriu o objetivo.
“O técnico Felipe Arantes disse que o objetivo do Madureira era incomodar o Flamengo, e conseguiu. O Flamengo ficou incomodado em campo porque estava difícil marcar. A postura do Madureira, é aquela história, você tem que saber contra quem você está jogando. O Madureira foi competitivo na defesa e o Flamengo parou nas mãos de Dida e nas bolas que o Maurício afastou. Fez uma boa partida o zagueiro do Madureira”, finaliza.