Velho desafeto da torcida do Flamengo, Sérgio Maurício, que já fez comentários preconceituosos contra a Nação até em transmissão de Fórmula 1, revoltou a Nação ontem durante o Fla Flu.
Ao ser informado pelo repórter que transmitia a partida que os jogadores e a comissão técnica do Flamengo estavam revoltados com a anulação do gol de Pedro após consulta ao VAR. Sérgio Mauricio, que torce para o Botafogo, comentou então que “o choro é livre”.
➕ Nação dá show e faz Band liderar Ibope com números surreais
Revoltados, torcedores do Flamengo pediram nas redes sociais que o clube tomasse medidas para impedir que o narrador volte a participar de transmissões de jogos do clube.
“Soube que o narrador da Band exibiu seu ódio ao Flamengo mais uma vez. É preciso colocar no contrato sanções contra o desrespeito”, escreveu o conselheiro e ex-candidato a presidente do Flamengo Walter Monteiro.
“Sérgio Maurício, narrador da Band, meteu que o “choro é livre”‘para as reclamações do banco do Flamengo pelo gol anulado. A gente lembra que ele não curte muito o Flamengo, né? Viva o microfone ligado quando não deveria estar”, escreveu o jornalista Tiago Pereira, ex-assessor de imprensa no Flamengo.
A menção de Pereira é ao episódio em que um microfone aberto da Band flagrou Sérgio Mauricio comentando durante um treino da Fórmula 1 em 2022: “Espera aí! Para tudo, porque eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo! Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo? Pelo amor de Deus! Aí meu coração arrebenta!”. Depois, o narrador acrescenta: “Vê se tem flamenguista lá, é tudo duro e favelado”.”
Sérgio Mauricio pediu desculpas pelo comentário impróprio após o episódio e seguiu transmitindo jogos do Flamengo normalmente. Seu desgosto com o Mais Querido, porém, segue cristalino.
Flamengo nem tem contrato direto com a Band
Remando contra a corrente, o blogueiro Arthur Muhlenberg achou que a torcida do Flamengo exagerou na reação.
“Não nutro simpatia pelo Sérgio Maurício, mas o faniquito coletivo, pedidos de intervenção militar e o linchamento virtual porque ele mandou um “o choro é livre” é a eclosão do ovo da serpente da intolerância. Atitude das mais canalhas que já vi por aqui. Tomem vergonha na cara.”, escreveu.
De todo modo, o Flamengo dificilmente poderá tomar qualquer ação concreta para impedir Sergio Mauricio de narrar partidas da equipe. Isto porque o Mais Querido sequer tem contrato com a Band. O acordo de transmissão do Campeonato Carioca até 2025 é com a Brax, que repassa os direitos à emissora e ao canal Goat, no YouTube.