Narrador acusa Sampaoli de 'tentar queimar' Filipe Luís

25/05/2023, 18:42
Atualizado: 01/11/2023
Sampaoli em jogo do Flamengo; narrador acusa treinador de "tentar queimar" Filipe Luís

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ñublense, do Chile, em mais um jogo decepcionante do time na temporada. Assim, o narrador Luiz Penido, da Rádio Tupi, questionou as escolhas do técnico Jorge Sampaoli para a partida.

Para a partida contra o Ñublense, o treinador decidiu fazer muitas mudanças no time titular em comparação com a equipe que enfrentou o Corinthians. Sendo assim, os veteranos David Luiz, Filipe Luís e Arturo Vidal iniciaram o jogo entre os titulares. Segundo o argentino, todas as mudanças foram por questão física.

Leia mais: Árbitro que mentiu sobre Diego na súmula apita Flamengo x Cruzeiro

No entanto, Luiz Penido segue questionando as escolhas do treinador do Flamengo antes e durante o jogo. Primeiramente, comenta sobre desorganização do time em campo e Everton Cebolinha realizando a função de ala pela direita por alguns momentos. Além disso, questiona a titularidade de Filipe Luís após mais de um mês ausente.

“Vidal, David Luiz e confusão tática levaram o Cebolinha a ser lateral direito em parte do jogo. Filipe Luiz ausente desde 5 de abril começar jogando foi outro absurdo do Sampaoli. Será que ele queria queimar o FL por conta de reclamações táticas?”, questiona o Luiz Penido.

Filipe Luís ‘rebateu’ declarações de Jorge Sampaoli

Em entrevista ainda no Chile, Filipe Luís deu sua opinião sobre a causa para o desempenho ruim do Flamengo na maioria das partidas em 2023. O atleta discorda de Sampaoli e frisou que o problema dos atletas não é físico, e sim erros táticos e técnicos que prejudicam as atuações da equipe.

”Temos um elenco qualificado para fazer um jogo muito melhor do que fizemos. A nossa consciência existe, sabemos disso, não nos iludimos. Mas é trabalho, é trabalho. Dessa forma, temos que corrigir, falar, realmente, o que está acontecendo com esses erros, principalmente erros técnicos e táticos, porque não é físico, é erro técnico e tático. A partir disso daí, a gente tem que conseguir ser um time mais sólido”, disse Filipe.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.