Napoli bate o martelo sobre contratação de Paulo Sousa

Nesta quinta-feira (15), o Napoli anunciou a contratação do novo técnico para substituir o Luciano Spalletti, que venceu o Campeonato Italiano. O francês Rudi García, que estava no Al Nassr, assumiu assim o cargo do clube após dias de negociação. O agora atual treinador da equipe italiana disputou com outros nomes, sendo um deles o de Paulo Sousa.
O português ex-Flamengo, de acordo com portal Calcio Mercatto, era um dos principais alvos do Napoli e contava com o prestígio do presidente Aurelio De Laurentiis. No entanto, perdeu a briga para o Rudi Garcia, que estava livre no mercado após deixar o Al Nassr no início de abril.
Leia mais: Santos pode ter destino surpreendente após perda de espaço no Flamengo
O Paulo Sousa, diferente do francês, está empregado na Salernitana após fazer uma boa campanha na Série A, com quatro vitórias, nove empates e três derrotas. No clube italiano, aliás, emplacou uma sequência de dez jogos sem perder.
Apesar do então interesse do Napoli, Paulo Sousa mira a próxima temporada com a Salernitana e trabalha com a diretoria para contratar novos jogadores.
“Para já, a minha ideia é ficar. Já estou a trabalhar para a próxima época, já apresentei ao diretor desportivo o tipo de jogadores de que precisamos para reforçar a equipa e não vejo qualquer razão para alterar o plano que estamos a construir”, disse PS ao jornal Sol.
Empresário de Paulo Sousa confirma interesse de diversos clubes
Em entrevista ao site gianlucadimarzio.com, o empresário do Paulo Sousa, Hugo Cajuda, confirmou que o português despertou interesse em diversos clubes do mundo. No entanto, não citou nomes dos times.
“Recebi muitos pedidos de informações de outros clubes de vários países nas últimas semanas. É normal quando surge um trabalho com a qualidade que ele tem mostrado, mas não recebemos qualquer oferta oficial, então não há nada a comunicar ou comentar”, disse o representante.
Além disso, o empresário destacou a boa relação entre o Paulo Sousa e a Salernitana, envolvendo jogadores e diretores do clube.
“O Paulo tem demonstrado repetidamente a sua felicidade por tudo o que encontrou e viveu na Salernitana. Ele criou um vínculo muito forte com os jogadores, os funcionários e toda a cidade. A relação diária com o diretor desportivo e todo o seu staff é de grande estima e admiração, e uma coisa é certa, se um dia receber alguma oferta oficial para ser treinador de outra equipe, por respeito e consideração, as primeiras pessoas a serem informadas serão o diretor e o presidente”, declarou Hugo Cajuda.