Não titularidade de Pedro passa por aspectos vistos em gol de Bruno Henrique, aponta MCP
O Flamengo venceu o Olimpia pela Libertadores, e terá a vantagem no duelo decisivo no Paraguai. O único gol rubro-negro foi marcado por Bruno Henrique, que vive grande fase, mas precisou mudar de posição contra o Olimpia para ajudar o time. Dessa forma, o jornalista Mauro Cezar Pereira explica que o gol é o retrato perfeito para explicar a não titularidade de Pedro.
O atacante sofreu uma punição da diretoria e, nesse sentido, foi ausência no duelo desta quinta-feira (3). Contudo, Pedro não é titular absoluto no Flamengo há vários jogos, e para o jornalista existe uma razão que justifique isso.
Leia mais: ‘Tenho que proteger o Pedro’, diz Sampaoli após vitória do Flamengo
De acordo com MCP, a disputa pela titularidade é saudável para o Rubro-Negro, e Jorge Sampaoli promove isso a equipe. Além disso, Mauro Cezar ressalta que poucos no time tem essa titularidade absoluta.
“O gol explica por que o Pedro não é titular absoluto. Aliás, no time do Flamengo, pouca gente tem essa condição e sempre vai ser assim enquanto tiver bons jogadores, com qualidade para disputar a posição, isso é saudável. Não imagino nenhum time forte do mundo, ainda mais no futebol internacional, onde o Pedro seja titular absoluto”, disse o jornalista no programa ‘Posse de Bola’.
Gol do Flamengo surgiu após mudanças de posição
Em seguida, Mauro relembra de como os jogadores do Flamengo flutuaram de posição contra o Olimpia, a fim de encontrar brechas no duelo estagnado. Enquanto Gabigol precisou sair ainda mais da área, Bruno Henrique se estabeleceu como uma espécie de centroavante. Anteriormente, David e Fabrício já haviam trocado de lado na zaga. Essas mudanças possibilitaram, portanto, o gol do Fla.
“Teve uma inversão dos zagueiros também, o David Luiz foi para o lado esquerdo e o Fabrício Bruno para o direito, e foi ali que o David conduziu a bola e achou o passe para o Gabriel, que achou o passe na cabeça do Bruno Henrique”, disse Mauro.
Landim é sucinto ao falar sobre caso Pedro
Nesta sexta-feira (4), aconteceu a inauguração do Museu do Flamengo, na Gávea. Rodolfo Landim marcou presença, mas não conseguiu fugir do assunto mais falado dos últimos dias: o caso Pedro. Sendo assim, o presidente foi questionado sobre uma possível saída do jogador, diante do interesse do Benfica.
Landim, no entanto, foi sucinto e afirmou que, para tirar Pedro do Flamengo, o time teria que pagar a multa do atacante, avaliada em mais de 100 milhões de euros.