'Não tem quem pegue': Renato Rodrigues analisa atuação de Bruno Henrique
Ídolo histórico do Flamengo, Bruno Henrique passou por uma grave lesão no joelho e tenta aos poucos voltar a velha forma. Mas contra o Aucas, o camisa 27 deu uma mostra de que ainda pode ser fundamental para a equipe, com jogadas que lembraram o “antigo Bruno Henrique”. Assim, a atuação chamou a atenção de Renato Rodrigues, da ESPN.
Portanto, em análise para o “Sportscenter”, o analista destacou a performance física de BH: “Passada larga, velocidade, desacelerou, foi para o um contra um, trocou rápido de direção, sustentou no físico. Mas fisicamente ele está sustentando bem, está mostrando coisas que lembram o bom e velho Bruno Henrique”, disse, antes de completar:
Leia mais: Bruno Henrique ataca Mauro Cezar mas Sampaoli escolhe outro caminho
“Sempre falamos das passadas largas, aceleração e explosão no espaço. Mas me chamou atenção a capacidade dele de desacelerar e acelerar, conseguir atingir velocidade em curto espaço. Isso gera dúvida no marcador. Mas tem muita agilidade, no curto espaço troca de direção e consegue acelerar”.
Assim, Renato Rodrigues ainda destacou as “escapadas” de Bruno Henrique no contra-ataque: “Campo aberto para ele não tem quem pegue. Não consigo ver um jogador no mundo que no campo aberto consiga sustentar a velocidade que ele já mostrou na carreira”, concluiu.
Flamengo 4×0 Aucas – posicionamento de Bruno Henrique
Titular pela primeira vez desde o seu retorno, Bruno Henrique encantou os torcedores do Flamengo que já estavam com saudades do seu belo futebol. Sendo assim, ainda analisando a atuação do atacante rubro-negro, Renato Rodrigues falou sobre o seu posicionamento no gol contra o Aucas:
“Ele tem muita mobilidade. hora por fora, hora por dentro e atacando a linha defensiva, Esse é o bom Bruno Henrique, que ataca o espaço. No gol ele está centralizado, toda a jogada é pela direita e, no gol, o Everton Ribeiro poderia chutar, mas fez questão de dar pro Bruno, procurou para dar confiança”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.