Não tem outro igual! Botafogo é humilhado pelo Pachuca e Flamengo segue como único campeão mundial do RJ
E no Rio não tem outro igual... Só o Flamengo é campeão mundial! Nunca serão. Esse é o sentimento do botafoguense nessa quarta-feira (11), marcada pelo vexame histórico no Intercontinental. O jogo entre Botafogo e Pachuca valia a taça que ganhou o nome de 'Derby das Américas', invenção da Fifa para a competição, que agora coloca o campeão sul-americano uma fase antes da semifinal.
O Botafogo conseguiu, portanto, ser o primeiro brasileiro a cair antes mesmo da semifinal, já que os sul-americanos entravam na fase seguinte nas edições anteriores. E não foi qualquer derrota: um sacode histórico, por 3 a 0, para o 16º colocado do Campeonato Mexicano, com direito a golaço estilo Puskás.
➕Flamengo x Botafogo na Supercopa do Brasil: data, horário e onde será
Oussama Idrissi abriu o placar para o Pachuca com cinco minutos de segundo tempo. Ele deixou dois jogadores botafoguenses no chão, marcando um gol que tem tudo para concorrer ao mais bonito da temporada e baixando a bola dos alvinegros, que já sonhavam com um encontro com o Real Madrid.
🤯 GOLAÇO de Idrissi para o Pachuca!
— Footure (@FootureFC) December 11, 2024
O extremo cria o próprio espaço próximo a área do Botafogo, usufrui da ÓTIMA condução para driblar dois e marcar um lindo gol.https://t.co/t9eaDD0Mlb
O segundo gol veio 16 minutos depois, com Nelson Deossa. O tento contou com colaboração do goleiro John, que falhou e engoliu um frango por baixo de sua luva.
O segundo gol do Pachuca, marcado por Deossa.pic.twitter.com/6xKk8u8Ctl
— ⚽ (@DoentesPFutebol) December 11, 2024
Salomón Rondón fechou a conta mexicana, com um gol invadindo a área e enterrando o sonho do Botafogo, que mal venceu o 'Derby das Américas' em sua participação no Intercontinental.
Así fue el gol de hace minutos de Salomón Rondón vs Botafago:pic.twitter.com/lzCrJahCGK
— Mario Alberto Sánchez (@MarioSanchezVe) December 11, 2024
Flamengo, Botafogo, Fluminense e Palmeiras jogam Super Mundial 2025
No ano que vem, o Botafogo terá uma segunda chance, assim como Fluminense, Palmeiras e o próprio Flamengo. Como últimos campeões da Libertadores, as equipes estarão no Super Mundial, que passa a acontecer de quatro em quatro anos, mas com uma dificuldade mais elevada. São 32 equipes, no antigo formato da Copa do Mundo de seleções.
Mas sem ganhar do Pachuca, o Botafogo mostra que pode ficar em último no seu grupo. Os alvinegros encaram Atlético de Madrid, PSG e Seattle Sounders, podendo perder até mesmo para o time norte-americano. O Flamengo, por sua vez, caiu com Chelsea, mas tem o Espérance e o León no grupo.