'Não tem moleza': Mano Menezes fala sobre encarar o Flamengo e aponta problemas do Corinthians
Depois de conseguir uma importante vitória contra o Bahia, o Flamengo enfrenta o Corinthians no próximo jogo válido pelo Brasileirão. Na briga para se classificar para a Libertadores de 2024, o Mais Querido duela contra uma equipe fragilizada por uma dura eliminação que sofreu na Sul-Americana. O treinador Mano Menezes, porém, garante que o jogo terá total dedicação do Corinthians.
O clube paulista foi eliminado para o Fortaleza, e desperdiçou a chance de disputar a final da Copa Sul-Americana. O clima, portanto, é de muita cobrança no Parque São Jorge. Além disso, o Flamengo enfrenta o Corinthians com um treinador recém-chegado: esse será apenas o segundo jogo de Mano Menezes pela equipe e o primeiro na Neo Química Arena na atual passagem.
Leia mais: Tite no Flamengo é mais um ‘ídolo’ corintiano a virar casaca
Já passando por turbulências em menos de uma semana no clube, Mano descartou que o embate contra o Flamengo será apenas para cumprir tabela. O Corinthians está bem longe de conseguir uma vaga para a Libertadores, já que é o atual 13º colocado. Agora, o alvinegro deve ir em busca de sua classificação para a Sul-Americana do ano que vem, mas principalmente, se distanciar o máximo do Z4.
Assim, em coletiva pós-eliminação, Mano projetou a preparação do Corinthians para encarar o Mais Querido: “Não tem moleza, vamos jogar contra o Flamengo, vamos recuperar o máximo que pudermos, teremos mais dois treinos para fazer isso. Então, será quinta e sexta depois vamos enfrentar o Flamengo, será o primeiro jogo que vou dirigir no nosso estádio desde a volta”
Problemas do Corinthians que o Flamengo pode aproveitar
A derrota por 2 a 0 para o Fortaleza nesta terça-feira (3), escancarou ainda mais diversos problemas da equipe alvinegra. Nesse sentido, o Flamengo terá mais tempo de preparação para o próximo jogo do Brasileirão, e pode encarar um Corinthians ainda com dificuldades no sábado (7).
O próprio Mano Menezes ligou o alerta para os problemas do seu time em campo. De acordo com o treinador, a falta de controle da posse de bola e precipitações do Corinthians potencializa o adversário. Confira a declaração:
“A equipe tem dificuldades para jogar que me parecem claras, abordamos isso na apresentação. Então as escolhas levaram isso em consideração, tentar aproximar mais, fazer a equipe ter mais posse para não sofrer a pressão. […] O Fortaleza rondou nossa área com volume, escanteios, coisas que nos preocupavam, isso com um grande número nunca termina bem”, disse Mano.