Não só da torcida! Imprensa argentina fez diversas provocações a Sampaoli
Nesta quinta-feira (4), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Racing pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Treinador do Mengão, Jorge Sampaoli não foi bem recebido por torcedores e imprensa no estádio El Cilindro.
Sampaoli é persona non grata no Racing. Isso porque, em 2018, Sampaoli comanda a Seleção Argentina e foi ao El Cilindro em diversas oportunidades para acompanhar a joia Lautaro Matinez. O atacante se destacou muito pelo time argentino e despertou o interesse de diversos clubes europeus. Entretanto, o atual técnico do Mengão optou por não convocar o jovem para a Copa do Mundo da Rússia.
Leia também: Governo cobra do Flamengo restauração de homenagem a Stuart Angel
Como resultado, Sampaoli passou a ser odiado pelos torcedores do Racing. Antes do jogo começar, torcedores entoaram: “Sampaoli botón, sos un hijo de p… La p… madre que te parió” (Sampaoli traidor, és um filho da p… A p… mãe que te pariu). “Botón” possui diversos significados na argentina, mas no mundo do futebol costuma significar traidor.
Imprensa argentina provocou Sampaoli na zona mista
Jorge Sampaoli se portou muito bem diante da ironia de jornalistas argentinos durante a coletiva pós-jogo. O comandante rubro-negro manteve a serenidade ao receber pergunta sobre a não convocação de Lautaro.
“São decisões de momento. Valorizo melhor do que quando estavam aqui para jogar contra nós, porque são muito bons jogadores que sentem pelo futebol o mesmo que eu sinto. Naquele momento precisava tomar uma decisão e, pela pouca distância que havia entre o Mundial e a equipe que precisava montar, decidi por outros jogadores que tinham mais experiência nesse tipo de eventos”, disse o técnico.
Em seguida, escutou provocação de um jornalista presente na zona mista. “Sampaoli, bem-vindo à Argentina, és campeão mundial!”, disse o argentino.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.