'Não sabe criar, copia': rival do Flamengo procura ex-treinadores do clube
O Flamengo tem se destacado no cenário nacional e continental nos últimos anos. Com títulos em 2019, 2020 e 2021, o trabalho, além do elenco, também tem bastante relação com treinadores que passaram pelo clube. Dois deles, Jorge Jesus e Renato Gaúcho, estão sendo cotados no rival do Mais Querido, o Corinthians.
Isso porque o clube paulista demitiu o treinador Sylvinho, após a derrota de virada para o Santos, pelo Campeonato Paulista. Como resultado, está procurando um novo técnico no mercado e os nomes de Jorge Jesus e Renato Gaúcho, ambos ex-Flamengo, entraram na mira do Corinthians.
Leia Mais: Não foi só Marinho: jogadores que marcaram na estreia pelo Flamengo
A informação é do ‘GE‘, de que a diretoria corintiana começa a procura por um novo comandante nesta quinta-feira (3). Apesar de desejado, o português Jorge Jesus é considerado caro pela direção. Além disso, o Mister só trabalha com a comissão técnica permanente dele, o que geraria um custo de R$ 2,5 milhões por mês.
Demitido pelo Flamengo após a final da Libertadores, Renato Gaúcho é outro que interessa, porém a negociação é vista como difícil. Isso porque o treinador recusou uma proposta do Timão antes de ir ao Mais Querido. Apesar de profissional, a recusa não caiu bem na diretoria. Renato deve se manter desempregado por ora.
Saídas de Jorge Jesus e Renato Gaúcho do Flamengo
Hoje, Renato Gaúcho e Jorge Jesus estão desempregados. O primeiro não deixou nenhuma saudade na Gávea. Isso porque chegou após dizer que o Flamengo tinha obrigação de ganhar tudo com o elenco que tinha, mas na prática nada conquistou. Renato fez um trabalho de desconstrução de toda a parte tática que ainda existia no clube. Por fim, na final da Libertadores, torneio mais importante de 2021, o time não se encontrou em campo e perdeu para o Palmeiras.
Por outro lado, Jorge Jesus deixou o Mais Querido após ganhar tudo em 2019. Marcado na história, porém, o técnico perdeu um pouco de prestígio no fim de 2021. Afinal, com contrato com o Benfica, fez o Rubro-Negro aguardar até o fim do ano para não abandonar o clube português, coisa que fez no Brasil. Com isso, o Flamengo acabou fechando com Paulo Sousa. Pouco tempo depois, Jorge Jesus foi demitido do Benfica.