Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clube para o Al Hilal, a Diretoria do clube ficou muito pressionada. Isso porque a queda na competição internacional escancarou ainda mais os erros de preparação e planejamento para a temporada.
A venda de João Gomes é muito criticada, porque Gerson não tem as mesmas características do volante que foi para a Inglaterra. Além disso, as longas férias também incomodam os torcedores. O vice-presidente de futebol Marcos Braz é um dos principais alvos.
Leia Mais: Mansur surpreende ao apontar principal causa de fracasso do Flamengo
Até porque o profissional havia prometido uma contratação bombástica para a disputa do Mundial de Clubes. Outro ponto envolvendo o mandatário é que foi ele quem puxou o canto provocando o Real Madrid após o tricampeonato da Libertadores, no dia 29 de outubro.
O jornalista Arnaldo Ribeiro, por exemplo, é um dos que tecem críticas pesadas a Marcos Braz. A troca do técnico campeão, Dorival Júnior, por Vitor Pereira, foi uma das coisas que mais incomodou o jornalista e que escancara o amadorismo do dirigente flamenguista, segundo Arnaldo.
“A troca do Dorival pelo Vitor Pereira é a prova cabal de que o Marcos Braz não entende porcaria nenhuma de futebol. Não entende o contexto. Mesmo no duelo entre Corinthians e Flamengo tinha uma questão óbiva. O Flamengo deixou de ser um time melhor porque estava faltando um jogador fundamental para sustentar aquele negócio, aquela mágica do quarteto. Que era o João Gomes suspenso na final. Por isso o Corinthians se equilibrou”, lembra o jornalista.
Arnaldo abrange questão e critica cúpula do Flamengo
O jornalista foi além e disse ainda que no Flamengo, ‘não entendem nada’. Ou seja, não é só Marcos Braz, mas toda a diretoria do Mais Querido tem dificuldades para liderar o clube ao sucesso esportivo, apesar do triunfo nas finanças e transparência.
“Você para mandar no futebol, tem que entender de futebol, os caras no Flamengo não entendem. Eles entendem de cheque em branco e de poder contratar qualquer jogador”, afirma. Veja: