Não é sorte: Rossi destaca estudo para pegar pênaltis e vibra com nova defesa pelo Flamengo

Após defender um pênalti batido por Renato Kayzer em momento que o Flamengo vencia por 2 a 1, o goleiro Rossi saiu como herói do Barradão nesta terça-feira (10). Afinal de contas, o Mais Querido conseguiu se segurar com os gols de Erick Pulgar e Everton Cebolinha para vencer a primeira no Brasileirão deste ano.
➕ Filipe Luís admite que Paquetá 'sofreu' e explica posição: 'Não joga de ponta'
Na zona mista após o triunfo, o goleiro argentino falou com a imprensa e explicou que os bons números defendendo pênaltis é fruto de estudo e trabalho.
"Muito feliz por ter ajudado o time no momento que precisou. Ter defendido o pênalti para garantir a vantagem e os três pontos. Muito feliz por isso, estou aqui para ajudar o time. As últimas sete cobranças no Brasileiro, peguei seis. Me destacava nisso na Argentina, cheguei aqui para fazer isso também. Estudo cada pênalti, que é diferente um do outro."
Ainda enquanto deixava o gramado, Rossi também falou rapidamente com a "Flamengo TV" em conteúdo publicado nas redes sociais. Ele celebrou principalmente o resultado, o primeiro positivo do clube na atual edição da competição, e também a defesa na penalidade. Segundo ele, o mais importante é que ajudou a equipe a triunfar.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Muito importante ganhar fora. Nossos primeiros três pontos do ano no Brasileirão. É continuar trabalhando, porque domingo temos um jogo muito importante. [A defesa] ajudou o time a vencer, e isso acaba sendo o mais importante", completou Rossi na saída de campo.
Rossi com a defesa de pênalti e Cebolinha com o gol ajudaram muito na vitória do Mengão! 🧤⚽️ #NoCampo pic.twitter.com/hK1Wjvk2ft
— Flamengo (@Flamengo) February 11, 2026
Indagado sobre se o bom momento no Flamengo levou ele a ser procurado por outros clubes, Rossi foi taxativo.
"São coisas que não posso fazer nada. Se chegar alguma oferta ao clube, são coisas que meus empresários se encarregam. Aqui no Flamengo, sou muito feliz. Estou aqui para ter minha história o clube. Ano passado conquistamos muita coisa. Sou muito feliz no Flamengo, minha família também é muito feliz aqui. A torcida me abraçou muito e continua abraçando", afirmou.
Everton Cebolinha destaca dificuldade de encarar Vitória
Autor do segundo gol do Flamengo, Everton Cebolinha também surgiu em um momento de extrema necessidade na partida. Dominado no primeiro tempo, o Rubro-Negro vencia por 1 a 0 no finalzinho, quando o atacante recebeu lindo lançamento de Léo Ortiz e aumentou a contagem para 2 a 0.
Também em fala direcionada à TV oficial do Flamengo, Cebolinha ressaltou que o clube conseguiu sair vencedor do Barradão nos últimos anos, mesmo com a dificuldade de jogar no local. E o atacante ainda destacou a importância de somar três pontos fora de casa no Brasileirão.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Três pontos importantíssimos, jogar aqui é sempre muito difícil. A gente teve êxito aqui nesses últimos anos e, hoje, três pontos importantíssimos mais uma vez para o nosso campeonato. Vamos em forma", finalizou Cebolinha.
Com Rossi e Cebolinha à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. A partida acontece no Engenhão, com bola rolando a partir de 17h30 (horário de Brasília).












