Não é só Vini Jr: ex-Flamengo, Yago sofre racismo na Espanha

Lamentável! Mais um caso de racismo envolvendo um ex-jogador do Flamengo acontece na Espanha. O armador Yago, muito querido pelos torcedores do clube e que ajudou o time a conquistar o NBB 20/21, bem como a Champions League Américas da mesma temporada, teve que ouvir ofensas raciais de uma torcedora adversária. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (7), na Catalunha.
Yago atualmente joga no Ratiopharm Ulm, da Alemanha, e foi até a Espanha a fim de disputar uma partida da Eurocup, contra o Joventut Badalona. Durante o jogo, as câmeras flagram nitidamente uma mulher gritando ‘mono’, que significa ‘macaco’, em sua direção. Para piorar, um casal de idosos que a acompanhavam, que aparentemente são seus pais, caem na gargalhada, compactuando com a ofensa. Veja o registro:
Leia Mais: La Liga responde Vinícius Júnior sobre omissão em racismo e toma atitude
O caso acontece no mesmo país onde Vinícius Júnior vem sofrendo, principalmente nos jogos fora de casa. Cria do Flamengo, o craque do Real Madrid já ouviu cânticos de torcedores do Atlético de Madrid o chamando de ‘macaco’, por exemplo. Até mesmo em um programa ao vivo, ‘El Chiringuito’, o brasileiro teve que ouvir que precisa ‘parar de fazer macaquices’, sobre suas comemorações dançando.
Ex-companheiro no Flamengo, Olivinha manda recado a Yago
Ídolo do Flamengo, Olivinha não aguentou ver o que Yago passou na Espanha e por isso fez questão de se manifestar sobre o ocorrido. A lenda do basquete flamenguista, que é rubro-negro de coração, lembrou ainda dos casos recentes de Vinícius Júnior.
“Fogo nos racistas! Inadmissível isso. Em pleno 2023, as pessoas ainda agem dessa forma. Triste demais esse tipo de situação e novamente na Espanha. Vinícius Júnior vem sofrendo constantemente com isso e no vídeo podemos ver a torcedora xingando o Yago. Lamentável”, diz o craque em sua conta pessoal no Twitter.