Não é piada! Última vez que equipe de Felipão sofreu cinco gols foi no 7 a 1
Famoso por montar equipes fortes defensivamente, Felipão sofreu poucas goleadas na carreira como a do último domingo (14), contra o Flamengo. Levantamento feito pelo MRN comprovou que essa foi a primeira vez que uma equipe comandada por ele sofreu cinco gols em uma partida desde o 7 a 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.
Foram diversos memes comparando os cinco gols do Flamengo somente no segundo tempo e os cinco gols da Alemanha somente na primeira etapa. Além disso, a semelhança nas cores dos uniformes usados por ambos também rendeu piadas na internet, já que a seleção alemã se vestiu de rubro-negro naquela ocasião.
Leia também: Dorival recebe dica de Eric Faria para Athletico x Flamengo quarta
Sofrer derrotas humilhantes, no entanto, não é algo corriqueiro na carrreira de Felipão, o que mostra a grandeza do feito do atual elenco. Com média de 0,98 gols sofridos na carreira – foram 1.116 em 1.141 jogos segundo Ogol -, Scolari sabe como se defender mais do que qualquer outra coisa.
Além do Flamengo: outras goleadas sofridas por Felipão
Antes do 5 a 0 de ontem, a última grande derrota sofrida por Felipão foi um 4 a 0, também contra o Flamengo. Pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2021 e comandando o Grêmio, o treinador gaúcho sofreu humilhante derrota para o Mais Querido.
Contudo, esta relação só levará em conta derrotas por cinco ou mais gols sofridos por Felipão, ainda que jogos com quatro gols também tenham sido poucos.
Além das derrotas para Flamengo e Alemanha, Felipão sofreu cinco ou mais gols em outras quatro oportunidades. A primeira foi no comecinho da sua carreira como treinador, quando perdeu por 6 a 2 para o Náutico, enquanto comandava o CSA, em partida pela Taça de Ouro de 1982.
A segunda fez foi comandando o Grêmio. Pelas quartas de final da Copa Libertadores de 1995, sofreu 5 a 1 diante do Palmeiras, que viria a treinar pouco tempo depois.
E joi justamente pelo alviverde a terceira derrota da lista. Pelo Torneio Rio-São Paulo de 1999, Felipão foi goleado por 5 a 1 contra o Vasco.
Para fechar a lista, teve a segunda pior de toda a carreira. Frente ao Coritiba, pela Copa do Brasil de 2011, Scolari foi goleado por 6 a 0.
Flamengo e Felipão voltam a se encontrar na próxima quarta (17). Ambos se enfrentam por partida de volta da Copa do Brasil. Após 0 a 0 no jogo de ida, quem vencer esse duelo na Arena da Baixada estará classificado para as semifinais da competição.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...