'Não é a condição física': Tite explica motivo de Filipe Luís não ter sequência

06/11/2023, 13:11
Filipe Luís foi o destaque do Flamengo na vitória contra o Fortaleza; Tite explicou falta de sequência ao lateral

Titular do Flamengo após uma sequência de 10 jogos sem entrar em campo, Filipe Luís foi um dos destaques da vitória contra o Fortaleza. Neste domingo (5), o lateral-esquerdo demonstrou toda sua qualidade técnica, participou dos dois gols do jogo e teve a maior nota da partida de acordo com o Sofascore.

Após a partida, o técnico Tite rasgou elogios ao craque da Camisa 16 e explicou os motivos de não dar uma sequência ao lateral. O treinador surpreendeu ao dizer que o maior problema do jogador de 38 anos não é a sua condição física.

Leia mais: Maiores rendas do futebol cearense têm dominância do Flamengo

“Só quero pensar no Filipe dentro de campo. É muito difícil deixarmos o Filipe Luís sem jogar um minuto em quatro jogos, mas é preciso ver o que o jogo vai apresentar. O problema do Filipe não é a condição física, é o calendário com jogos quarta e domingo. Tê-lo circunstancialmente como jogos periódicos é impressionante. Sem contar os caráteres pessoais, morais e de família, que são muito grandes. Isso irradia”, revelou Tite.

Depois de jogar pela primeira vez sob o comando do novo treinador, Filipe Luís não poderá entrar em campo na próxima rodada. Pendurado, o lateral recebeu o seu cartão amarelo contra o Fortaleza e, suspenso, não enfrenta o Palmeiras, no Maracanã.

Próximo jogo do Flamengo

Sem poder contar com Filipe Luís, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do lateral, Tite também não poderá contar com Thiago Maia (suspenso), Bruno Henrique (suspenso), Allan (machucado) e David Luiz (machucado). Gabigol também é dúvida.

Palmeiras (59) e Flamengo (53) estão separados por seis pontos na tabela de classificação, mas com o Rubro-Negro com um jogo a menos. Sendo assim, em caso de vitória no Maracanã, o Mais Querido corta a diferença para três pontos, e encosta no topo da tabela. O jogo a menos é contra o Red Bull Bragantino, e será disputado no dia 23 de novembro.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.