Para frear o momento do Fluminense, o Flamengo adotou um rodízio de faltas a pedido de Jorge Sampaoli e até deu certo. Faltou apenas o gol para sair com a vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas o Mais Querido dominou. No entanto, existem torcedores e até profissionais ‘se doendo’ com a prática sofrida pelo Mengo a anos. É o caso de André Loffredo, por exemplo.
“O que também não é bonito é depois o treinador dizer que o time joga o futebol com a filosofia. É papo furado. O Sampaoli gosta de espetáculo, mas também foi ele quem mandou fazer falta”, inicia André.
Leia Mais: Daronco justifica expulsão de Felipe Melo em súmula
Bruno Vicari já comparou o técnico com Felipão por mandar fazer faltas táticas, mas isso voltou a acontecer no SporTV News. Loffredo, entretanto, diz que Scolari jamais prometeu espetáculo a ninguém.
“O Felipão nunca vendeu futebol espetáculo. Nunca falou ‘a minha filosofia de jogo, se não for desse jeito…’; aquele papo furado. Pelo contrário, sempre foi ‘vamos jogar para ganhar, o que precisar para ganhar a gente faz para ganhar’. Agora, o Sampaoli tem livro escrito dizendo que ele pensa o futebol de uma maneira diferente, não pode mandar fazer falta”, diz o jornalista, querendo ditar regras apenas para o Rubro-Negro.
Comentarista admite que não existe problema em falta, apenas para Sampaoli
Em seguida, André surpreende ao declarar faltas são ‘do jogo’ e que se pode fazer. Enrolado para explicar sua visão, demonstra análise unilateral. Ou seja, apenas o Flamengo de Jorge Sampaoli não pode fazer faltas táticas.
“Não é questão de ser ultrapassada, não faz parte da filosofia de alguém que vende o futebol arte, o futebol com uma filosofia diferente, uma maneira de jogar que entretenha. O problema é só que o discurso não bate com a prática, só isso. Lógico que pode fazer, falta é do jogo. Quem tem que marcar falta e dar cartão é o árbitro”, finaliza. Assista: