Não convocados do Flamengo receberam aviso da Seleção Brasileira
Enquanto os convocados Everton Ribeiro e Pedro já estão como foco voltado para a disputa da Copa do Mundo, outros nomes do Flamengo vão trabalhar de sobreaviso a pedido da Seleção Brasileira. O Rubro-Negro fará sua última partida do ano no próximo sábado (12) e, após isso, boa parte do elenco entrará de férias.
A pedido da comissão técnica canarinho, contudo, alguns nomes devem permanecer trabalhando. De acordo com listas vazadas, o goleiro Santos, os laterais Rodinei e Filipe Luís, o volante João Gomes e o atacante Gabigol, todos do Flamengo, estão na pré-lista da Seleção Brasileira.
Por isso, esses cinco atletas do Flamengo devem seguir trabalhando até as vésperas da Copa do Mundo. Isso porque, em caso de lesão de algum convocado, a Seleção Brasileira pode fazer trocas até 24 horas antes da estreia. Ou seja, um dos jogadores rubro-negros podem acabar integrando a lista final.
Leia também: Galvão Bueno aposta em cria do Ninho como nome da Copa
“Nossa preocupação agora é: saiu a lista dos 26, e aqueles que não foram convocados podem desanimar, chega dia 14 e pensar ‘acabou’, aí não fazem mais nada. Não! Vou entrar em contato com alguns desses atletas e falar: não parem de treinar, porque até 24 horas antes da primeira partida, se houver alguma lesão, você pode ser chamado”, explicou Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção.
À FIFA, Tite enviou uma relação com 55 nomes para além dos convocados. Contudo, um hipotético substituto não precisa, necessariamente, sair dessa lista, o que é improvável.
A Seleção Brasileira inicia sua preparação para a Copa do Mundo já na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália. Posteriormente, no dia 19, a delegação embarca para Doha, no Catar, palco da competição.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...