'Não consigo criticar': comentarista isenta Filipe Luís e cobra postura de jogadores contra o Bayern

O Flamengo sofreu erros individuais e acabou derrotado pelo Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes. Apesar de eliminado, o time comandado por Filipe Luís saí de cabeça em pé, pois independente do adversário impôs seu jeito de jogar, num movimento que ganhou apoio do jornalista Jailson Vilas Boas.
➕ Ex- Flamengo Domènec Torrent cita Filipe Luís e lança alerta antes de jogo do Monterrey
De acordo com o jornalista da 'ESPN', Filipe Luís fez certo em não abrir mão da sua maneira de jogar, independente do adversário. Ou seja, jogando para cima, saindo com a bola no pé, sem apostar em retranca.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Eu não consigo criticar a estratégia do Filipe Luís porque eu também não ia abrir mão da forma que ele tinha escolhido de jogar o time do Flamengo. Ele não ia abrir mão", dispara Jailson.
Para o jornalista, o grande erro do Flamengo talvez tenha partido dos jogadores, que não tiveram o entendimento, principalmente na hora de sair jogando, que o time do Bayern já havia encaixado a marcação.
"Eu acho que ali faltou entendimento dos próprios jogadores na hora que o Bayern já tinha encaixado a marcação em cima", avalia.
O volante do Flamengo, Jorginho, inclusive, depois do jogo, afirmou que os jogadores de certa forma foram ingênuos, cometendo erros que não se podem cometer diante um adversário como o Bayern.
Bayern forçou erro do Flamengo
Apesar de acreditar que os jogadores do Flamengo demoraram para ler o jogo, Jailson credita os erros cometidos ao Bayern de Munique, que tem um estilo de jogo que condiciona seu adversário a errar.
"O Flamengo cometeu os erros nos gols, sim. Mas foram erros provocados pelo Bayern. Condicionados. Condicionados pela marcação que o Bayern fez em cima do Flamengo. Por isso que os erros foram cometidos", destaca Jailson.