Calçade surpreende ao avaliar real potencial do Flamengo

O Flamengo empatou com o Ceará e chega ao seu segundo jogo sem vencer. Apesar de líder do Brasileirão e vitórias depois da Copa do Mundo de Clubes, o desempenho em campo claramente caiu. Paulo Calçade apontou onde está a maior queda do Fla e projetou potencial da equipe.
➕ ‘Precisar achar…’: Silas aponta desafio de Filipe Luís no Flamengo
Para Calçade, o Flamengo perdeu impacto no ataque e hoje, é uma das grandes dificuldades do time marcar "muitos gols".

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O Flamengo, nesse momento, ele perdeu o impacto dele no ataque, ele era um time que marcava (2:52) muitos gols e hoje você tem o Flamengo com mais dificuldade nisso", afirmou Calçade.
Das sete partidas disputadas pelo Flamengo pós-Copa do Mundo, somente em duas o time marcou mais de um gol, e em uma o placar foi de mais de um gol de diferença, contra o São Paulo, na "reestreia" do Brasileirão.
Flamengo não joga 50% do que pode
Em cima dessa dificuldade no ataque, Calçade avalia que isso é um sintoma do Flamengo que não atingiu 50% do seu potencial.
Segundo o jornalista, o Flamengo não joga 50% do que pode realmente jogar
"Mas eu ainda vejo (3:58) um Flamengo, que eu acho que não chegou a 50% do que ele pode jogar", dispara.
O Mengão, de fato, desde o começo do ano é um dos clubes que gera mais expectativa. Seja pelo nível do elenco ou pelo técnico que tem, sendo ele um dos mais promissores do mundo.
No meio da temporada, com uma série de reforços de peso, a expectativa cresce mais ainda.
Porém, é importante lembrar que mesmo diante a instabilidade, o Flamengo segue líder do Brasileirão e vivo na Copa do Brasil e Libertadores. Sem contar que em 2025 já levantou duas taças. (Carioca e Supercopa do Brasil).














