'Não alcançamos nada'; Dorival prega pés no chão em sequência da temporada
O Flamengo eliminou o Corinthians nas quartas de final da Libertadores, mas não conquistou nada. é o que entende o técnico Dorival Júnior, que segue pregando o discurso de pés no chão no cargo de técnico do Mengão, onde disputa ainda Brasileirão e Copa do Brasil. Em mais de uma oportunidade na mesma resposta na coletiva pós-jogo, o treinador diz que o time deve seguir trabalhando com pés no chão e na sequência frisa: ‘Ainda não alcançamos nada’.
“A equipe tem que continuar acreditando, trabalhando com seriedade e com os pés no chão. Passamos uma parte importante, mas ainda não alcançamos nada. Chegamos à semifinal, que será duríssima, como foram as fases anteriores. Mata-mata é muito perigoso, as vezes você abre uma vantagem e pode ser um perigo ao longo da partida. A forma madura e equilibrada foi importante, mas nem sempre isso acontecerá”, explica o treinador.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O técnico do Flamengo ainda explica a sinergia com a Nação Rubro-Negra e diz que não vai desistir de nenhuma competição. Ou seja, além das Copas Libertadores e do Brasil, Dorival Júnior também mira o Brasileirão, onde é quinto colocado.
“O torcedor está acreditando pois está vendo o time responder. E não podemos esmorecer. Queremos estar vivos nas três competições. Por isso, vai ser importante todo o grupo. Nós temos usado duas equipes titulares”, diz.
Flamengo de Dorival espera argentinos na semifinal da Libertadores
Após eliminar o Corinthians, Flamengo espera Vélez Sarsfield ou Talleres na semifinal. Os clubes decidem a vaga nesta quarta-feira (10), às 21h30 (Horário de Brasília), em Córdoba, na casa do Talleres. O jogo de ida foi vencido por 3 a 2 pelo Vélez, mas a vaga ainda está em aberto.
O Mengão já venceu os dois clubes recentemente. Na fase de grupos da Libertadores 2021, o Rubro-Negro superou o Vélez Sarsfield. Em 2022, foi a vez do Talleres sofrer com o Mengo na fase de grupos. Ou seja, uma classificação para a final pelo segundo ano consecutivo é visto com bons olhos pelos torcedores, diretoria e jogadores, já que ela se mostra real.