'Nada me irrita mais': Filipe Luís detona arbitragem de Daronco

26/11/2024, 22:54
Arbitragem Flamengo Fortaleza

O técnico Filipe Luís ficou revoltado com a atuação do árbitro Anderson Daronco no empate do Flamengo com o Fortaleza em 0 a 0 no Castelão. Na visão do treinador do Mengão, o gaúcho picotou a partida.

“Foi o Daronco que apitou a gente contra o Corinthians, não foi? Adoro o Daronco, mas hoje ele fez uma arbitragem de árbitro do Campeonato Brasileiro de 1990. Apitou perigo de falta. E não tem nada mais que me irrita do que um juiz que apita perigo de falta”, pontuou Filipe.

Filipe Luís justifica formação ofensiva como única maneira de ganhar do Fortaleza

Além disso, o técnico rubro-negro ressaltou que ‘apitar perigo de falta’ acaba com a intensidade do espetáculo.

“Isso me destrói, mata o campeonato, é chato para os telespectadores, é chato para a gente, o jogo não anda e você quer intensidade, você treina para ter intensidade e o juiz não permite que tenha intensidade. Apita perigo de falta. Isso, para mim, é pior que ele ter revertido o pênalti”, acrescentou.

Filipe Luís também ficou na bronca pelo pênalti para o Flamengo ter sido anulado pelo VAR

Por fim, Filipe Luís pediu intervenção mínima do VAR, após o pênalti ter sido anulado no primeiro tempo. Bruno Henrique cruzou e a bola bateu na mão de Marinho dentro da área. Daronco marcou a penalidade para o Flamengo, mas voltou atrás.

“Se tem dúvida na imprensa, se não é unânime a decisão da imprensa, então isso quer dizer que teve dúvida também no VAR. E se tem dúvida no VAR, tem que permanecer a decisão de campo. Acabou. Intervenção mínima. Essas duas coisas me irritaram hoje”, finalizou.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...