'Nada de retrancar': Mansur aponta caminho para Flamengo vencer o Bayern

Atualizado: 25/06/2025, 19:57
Mansur em programa do SporTV; jornalista apontou ponto que Flamengo de Tite precisa melhorar

Nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo enfrentará o Bayern de Munique. Um dos times mais fortes da Europa, é tido como muito superior ao Rubro-Negro, segundo o jornalista Carlos Mansur, que apontou o melhor caminho para os comandados de Filipe Luís superar esse grande desafio.

➕ Filipe Luís elogia Bayern, mas garante time com 'DNA do Flamengo' em campo

De acordo com o comentarista, é evidente que o Flamengo não entra nessas oitavas como favorito, definindo que o Bayern é melhor time e em condições normais, supera o Mengão.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Porém, exalta também o time comandado por Filipe Luís, principalmente o talento individual e a organização tática que seu técnico imprimiu. Usando disso, para quem sabe num dia "infeliz" dos alemães, consegue vencer o jogo.

"O Flamengo não vai ser favorito contra o Bayern, o Flamengo não é melhor time. Se os dois times jogarem na sua melhor condição, o Flamengo não é melhor do que o Bayern de Munique, é evidente. O Flamengo tem talento e muito boa organização para, em um embate com o Bayern, num dia infeliz, conseguir vencer o jogo", analisou Mansur.

Nada de retranca, Flamengo tem de impor seu estilo contra o Bayern

Antes de entrar em campo contra o Chelsea, muito se debateu sobre a postura que o Flamengo devia adotar.

Na partida, Filipe Luís não se acovardou, fazendo o time jogar como entra em campo seja qual for o adversário, sendo premiado com uma vitória contundente.

Para Carlos Mansur, a melhor maneira de encarar o Bayern de Munique é exatamente essa, com o Rubro-Negro impondo seu jogo, não abdicando de jogar e apostando em retranca e contra-ataque.

"Não estou dizendo que ele precisa se trancar todo atrás e contra-atacar, acho até que a melhor maneira do Flamengo conseguir fazer é jogando a sua, mas tentando jogar a sua maneira. Não vai ser fácil, tem um monte de armas do outro lado", avaliou.

Flamengo não pode "morrer de véspera"

Apesar de ser um confronto extremamente difícil e que foi um verdadeiro presente de grego para o Flamengo, Mansur analisa que o time não pode morrer de véspera, ou seja, sucumbir ao favoritismo do adversário.

"Agora, não dá para você morrer de véspera, né? Não foi o desfecho que o Flamengo imaginava que teria como prêmio após ser primeiro do grupo, mas foi o que tocou o Flamengo", afirmou o jornalista.

Flamengo e Bayern de Munique duelam neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.