Nação mostra confiança e acredita em virada do Flamengo na Recopa

23/02/2023, 10:29
Torcida do Flamengo vota em enquete no MRN e mostra confiança para Recopa

A derrota no Equador não deixou os torcedores do Flamengo sem esperanças e a Nação segue acreditando em um título no Maracanã. O clube perdeu mais uma partida importante em 2023 jogando no Estádio Banco de Guayaquil: 1 a 0 para o Del Valle na ida da Recopa, na última terça-feira (21). O resultado gerou mais pressão para cima do técnico Vitor Pereira e também alguns jogadores. Mas em enquete do MRN, que visava sentir o termômetro da torcida flamenguista, a grande maioria acredita numa virada jogando em casa.

Foram 610 votos e 67,9% dos votantes disseram acreditar que o Mais Querido vai conseguir uma remontada dentro de casa, ou seja, 415 torcedores. A troca de ingressos para o jogo em questão começa nesta quinta-feira (23) e a maior torcida do mundo não vai decepcionar.

Leia Mais: Recopa: Gabigol convoca torcida para virada no Maracanã

Enquanto 415 flamenguistas não desistiram, a pesquisa também revela a parte pessimista de 32,1% de torcedores que acham que a equipe vai terminar sem a taça. Ou seja, 195 dos votantes. Ainda que seja uma minoria, é uma quantidade significativa de torcedores que se mostram desanimados com o atual momento do Rubro-Negro.

Torcedores do Flamengo dão fortes opiniões sobre as chances na Recopa

No entanto, mesmo acreditando, parte dos torcedores acham que a equipe vai seguir jogando mal e, mesmo vencendo o título, não empolga. É o caso do torcedor Rodrigo Jardim, que respondeu a enquete feita no Twitter do MRN.

“Pode até virar – mas vai continuar jogando mal. Um time que não troca cinco passes completos tem sérios problemas”, diz o torcedor.

Já o flamenguista Thiago Silva foi ainda mais crítico e se mostrou decepcionado com alguns jogadores. Além disso, não escondeu que acha difícil que o Rubro-Negro conquiste uma virada contra o Independiente Del Valle: “Com esse monte de pereba no time, acho extremamente difícil virar jogos até contra o Itaperuna”.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.