Nação comparece em peso, mas sequência de jogos com mais de 60 mil no Maracanã acaba
Neste sábado (26), o Flamengo teve mais uma péssima atuação e ficou no empate sem gols com os reservas do Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão. Apresar da presença em peso da Nação, o jogo marcou também fim de sequência de 12 jogos com ao menos 60 mil torcedores no Maracanã.
A sequência rubro-negra no Maracanã começou no confronto com o Corinthians, no dia 21 de maio. Desses então, a equipe disputou partidas por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores sempre com o estádio completamente lotado. No entanto, o equipe tem se distanciado do torcedor ao sofrer diversos vexames ao longo do ano.
Leia mais: Pedrinho critica poucas oportunidades para Allan
Apesar do péssimo momento na temporada, com eliminação na Libertadores e atuações muito ruins, 55.446 torcedores do Flamengo estavam presentes no estádio. O número entra para a lista dos 20 maiores públicos do Campeonato Brasileiro 2023. Além disso, vale destacar que o preço dos ingressos variou de R$ 120(inteira) a R$ 1.200.
A postura apática que os jogadores apresentam constantemente nos jogos não afastou os rubro-negros do estádio e certamente permanecerá assim na reta final da temporada. Além disso, o estádio é a principal forma do torcedor demonstrar sua insatisfação com a temporada vergonhosa para jogadores e dirigentes do Flamengo.
Maracanã é fechado após jogo do Flamengo para recuperação do gramado
Após o jogo entre Flamengo e Internacional, o Maracanã foi fechado e passará por período de tratamento no gramado. Assim, o Mengão terá que mandar o jogo contra o Athletico-PR, no dia 13 de setembro, em Cariacica.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o clube aguarda a definição dos sorteio de mando de campo da final da Copa do Brasil para definir a data de reabertura. Caso o primeiro jogo da decisão contra o São Paulo aconteça no Maracanã, o estádio será reaberto apenas no dia do jogo, 17 de setembro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.