Na zona de rebaixamento, Corinthians treina de olho no Flamengo pelo Brasileiro
Corinthians e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (1), na Neo Química Arena, às 16h, no Brasileirão. Dessa maneira, o Timão começou a sua preparação para o confronto nesta sexta-feira (30), ainda em Caxias do Sul. Na última quinta (29), o clube paulista foi derrotado pelo Juventude por 2×1, na ida das quartas de finais da Copa do Brasil.
O Corinthians treinou no CT do próprio Juventude. Logo, os jogadores que aturam por mais de 45 minutos permaneceram hospedados no hotel e fizeram trabalho regenerativo. Por outro lado, os demais atletas ficaram com Ramon Díaz e comissão técnica no gramado.
➕Pedro volta e deve ser titular contra o Corinthians
Portanto, os atletas corintianos fizeram atividades táticas e trabalho de posicionamento, além de um enfrentamento em espaço reduzido. A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro é delicada, visto que o clube amarga a décima oitava posição, na zona de rebaixamento.
Por conta disso, o jogo em Itaquera diante do torcedor contra o Flamengo está sendo considerado como uma final. Outro fator existente é que domingo é aniversário do Corinthians e a expectativa é de uma grande festa da torcida.
Flamengo tem vantagem contra o Corinthians nos confrontos
Em contrapartida, a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro é mais confortável. O time do treinador Tite está na quarta colocação e sonha com o título da competição.
Diante do Timão, o Mengão poderá aumentar sua vantagem nos duelos. Em 151 confrontos no total, o clube rubro-negro tem 63 vitórias, enquanto o clube paulista registra 55 vitórias. As equipes empataram em 33 ocasiões.
Da mesma forma, o Flamengo lidera o retrospecto no Brasileirão com 32 vitórias, enquanto o adversário ganhou 28 vezes, além da somatória de 20 empates em 80 jogos.