Na véspera do jogo contra o Athletico-PR, Fábio Santos não esquece o Flamengo
As finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians estão cada vez mais próximas, os jogos acontecem nos dias 12 e 19 de outubro. Perguntado sobre o jogo, o lateral-esquerdo da equipe paulista, Fábio Santos, disse que não consegue esquecer o Flamengo, apesar de ainda ter o confronto contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão.
“Desde a semifinal não consigo esquecer o Flamengo até agora. Não passa outra coisa pela minha cabeça, não vejo a hora de chegar nesse momento. Parece que quanto mais velho o cara vai ficando, mais ansiosos ele vai ficando”, falou Fábio Santos para o “Lance”.
Leia também: Torcida do Flamengo esgota ingressos para final da Copa do Brasil em 5 minutos; torcedores reclamam na web
Contudo, não só os jogadores do Corinthians estão ansiosos pela final. O elenco do Flamengo que viajou para próximo jogo do Brasileirão, não terá a presença de nenhum titular e nem do treinador Dorival Júnior, que fica no Rio de Janeiro para preparar a equipe.
A primeira partida da final acontece na Neo Química Arena, dia 12 de outubro, às 21h45. O jogo do dia 19, no Maracanã, está marcado para o mesmo horário.
Desempenho do Corinthians fora de casa pode ser vantagem para o Flamengo
O Corinthians tem um desempenho ruim jogando fora de casa na temporada de 2022. Até o momento o time disputou 31 partidas, perdeu 13, empatou 11 e venceu apenas 7. Aliás, a equipe não venceu nenhuma partida como visitante nas competições mata-mata que disputou, Libertadores e Copa do Brasil.
Por outro lado, o Flamengo como visitante, soma 8 vitórias em 10 partidas nas competições. Incluindo o jogo contra o próprio Corinthians na Libertadores, quando venceu por 2 a 0. Além das vitórias, o time tem 1 empate e apenas 1 derrota nas 10 partidas.
Sendo assim, os números indicam que uma vitória do Flamengo como visitante pode resolver o título da Copa do Brasil ainda na primeira partida. No Maracanã, o rubro-negro perdeu apenas 3 confrontos somando todas as principais competições da temporada, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.