Na ‘vaga do Flamengo’, Racing perde de 4 na Libertadores

04/08/2023, 08:52
Atualizado: 01/11/2023
Líder do grupo do Flamengo, Racing perde para o Atlético Nacional na Libertadores

Depois de surpreendentemente deixar o Flamengo para trás e avançar na primeira posição do Grupo A da Libertadores, o Racing vive situação delicada no mata-mata da competição. Isso porque após a ótima fase de grupos, o time argentino perdeu para o Atlético Nacional por 4×2 no jogo de ida das oitavas de final.

A partida foi realizada no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, e apesar de voltar para casa com um placar difícil de ser revertido, o Racing chegou a estar em situação ainda pior. Na noite desta quinta-feira, os argentinos chegaram a estar perdendo por 3×0.

Leia mais: Comentarista da ESPN vê Flamengo favorito mas coloca condições para vitória

Assim, o Atlético Nacional abriu o placar no primeiro tempo, aos 34 minutos, com o zagueiro Cristián Zapata. Empurrado pela sua torcida, os colombianos ampliaram aos 16 do segundo tempo, com o experiente Jefferson Duque, e depois daí passou a administrar o placar. No entanto, aos 38′, Cantera abriu 3×0.

Mas aí começa a uma enxurrada de gols, em um dos jogos mais movimentados da atual edição da Libertadores. Desesperado, o Racing foi com tudo para cima em busca de um gol de honra, e em duas cobranças de pênaltis de Piovo, marcou aos 42′ e aos 49′, diminuindo a diferença para 3×2.

No entanto, no apagar das luzes, na saída de bola, aos 50 minutos do segundo tempo, Cantera fez mais um para o Atlético Nacional e fechou o placar, 4×2.

Racing x Atlético Nacional voltam a se enfrentar na Argentina

Portanto, depois de perder por 4×2 fora de casa, o Racing vai precisar vencer por três gols de diferença no Cilindro de Avellaneda, em Buenos Aires, para avançar para as quartas de finais ainda no tempo normal. Dois gols leva a eliminatória para os pênaltis.

Assim, o jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), e quem conseguir a vaga na próxima fase encara o vencedor de Boca Juniors e Nacional do Uruguai. No jogo de ida, no Uruguai, as duas equipes ficaram no 0x0.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.