Na raça e na pressão

26/08/2015, 12:56

George Castro | Twitter @George_CRF

O time do Flamengo vai a campo hoje, às 22h, para realizar o jogo de volta das 8ª de finais da Copa do Brasil contra o Vasco. Com a derrota por 1x0 no primeiro jogo, a equipe rubro-negra terá uma difícil missão ante o rival carioca. Apesar da péssima campanha no Campeonato Brasileiro do rival, jogadores e comissão técnica sabem que o jogo de hoje não será fácil e já estão atentos às provocações em campo.

Durante a segunda-feira, tanto Paolo Guerrero quanto Ederson fizeram questão de alertar a questão da atitude mental dos jogadores para essa partida:

- Não é o cenário ideal. Mas o time tem que ser inteligente. Vamos nos preparar bem para esta partida importante. (...) Temos que estar focados, até mentalmente, para reverter o resultado. Tudo isso sem desespero, sem perder a cabeça. Importante é fazer um bom jogo do início ao fim – alertou Ederson.

- A gente entrou no jogo deles, de muita falta. Um jogo muito pegado. A gente tem que jogar como jogamos contra o Palmeiras, um futebol mais bonito. – receita do atacante Guerrero.

A partida de ida teve muitas faltas cometidas e o nosso capitão Wallace acabou expulso no segundo tempo, causando mais uma mudança na dupla de zaga. A boa notícia fica por conta do retorno de Jonas, que estava suspenso, e da dupla Paulinho e Cirino, que foram liberados pelo DM do clube. O goleiro Paulo Victor, que também estava no DM, já está recuperado, mas não deve receber a titularidade nesse jogo. Vale lembrar também que Alan Patrick, Ayrton e Kayke não podem jogar a Copa do Brasil por já terem atuado por outras equipes.

Com uma partida importante pela frente, o técnico Oswaldo fechou os treinamentos e tenta acertar os últimos detalhes da equipe, não dando pistas do time que deverá ir a campo. Apesar de ser o segundo jogo no comando da equipe desde seu retorno, Oswaldo já demonstrou estar a par da deficiência na bola aérea e tem trabalhado a questão. O técnico admitiu que trabalhou fortemente a jogada para a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de levarmos mais um gol assim na vitória por 2x1 sobre o São Paulo.

Mesmo com o adversário possuindo a pior defesa de todas as séries do Campeonato Brasileiro, o time do Flamengo passou em branco nas 3 últimas partidas entre as duas equipes. Precisando vencer por 2 ou mais gols para avançar diretamente (vitória por 1 gol de diferença leva a partida para os pênaltis), o time rubro-negro deposita as suas esperanças em Paolo Guerrero, que voltou a marcar depois de 6 jogos e demonstrou estar com vontade de fazer mais.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Vasco

Local: Maracanã, às 22h

Arbitragem:  Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)

Árbitro Assistente 1 Emerson Augusto de Carvalho – SP (FIFA)

Árbitro Assistente 2 Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)

Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa) apita o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa). A TV Globo transmite o clássico para o RJ, SC, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS (Corumbá), SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV3 transmite a partida para todo o país.



VEJA TAMBÉM!

https://www.youtube.com/watch?v=p-2Xx_PgIWY

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER


Partilha